Ronaldo comemora retorno do Valladolid à La Liga
Equipe conseguiu o acesso na temporada
Ronaldo Fenômeno, proprietário do Valladolid, celebrou a ascensão do clube para a La Liga. A equipe blanquivioleta conquistou o acesso com uma rodada de antecedência, graças à vitória por 3 a 2 sobre o Villarreal B, no José Zorrilla, no domingo passado, pela segunda divisão espanhola.
Nas redes sociais, o ex-jogador comemorou o feito do time espanhol, que voltou à primeira divisão:
“Estou muito orgulhoso de ver como o trabalho do ano inteiro foi recompensado ontem. Essa subida é de todos, torcedores, staff, corpo técnico, jogadores. Vocês todos conseguiram devolver a Pucela ao seu lugar de direito. Agora é hora de comemorar e aproveitar. Estamos de volta!”
Lucas Rosa comemora momento
Lucas Rosa, um dos quatro brasileiros do elenco, também se juntou à comemoração ao lado do proprietário do clube, com quem posou para uma foto.
O defensor aproveitou a ocasião para fazer uma brincadeira sobre o nascimento do filho, afirmando que ele será mais um torcedor da equipe e que virá ao mundo já com o acesso garantido.
“Que grande momento para nós. Lutamos muito por isso. Estive aqui ano passado e sei o quanto foi difícil o que passamos. Estar aqui este ano e ajudar a colocar o time de volta á Primeira Divisão, lugar onde merece estar, é muito especial, sinal de dever cumprido”, disse Lucas Rosa.
A campanha do Valladolid
O Valladolid lidera a segunda divisão espanhola, com 72 pontos em 41 jogos, e é comandado pelo técnico uruguaio Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.
Com a garantia de terminar a temporada pelo menos na segunda posição, o time assegurou sua promoção direta para o Campeonato Espanhol, sem precisar disputar a repescagem envolvendo as equipes classificadas do terceiro ao sexto lugar.
Detentor de 72% das ações do Valladolid, Ronaldo é o proprietário do clube espanhol desde 2018. Durante seu mandato, o clube sofreu dois rebaixamentos da La Liga, nas temporadas 2020/21 e 2022/23.
Recentemente, Ronaldo vendeu sua participação na SAF do Cruzeiro e deixou em aberto a possibilidade de venda do Valladolid. O ex-jogador afirmou: “o Valladolid será o próximo”.
No início da temporada 2023/24, ele enfrentou protestos da torcida, que clamava por mais transparência e investimentos na equipe.
Isso aconteceu após o clube faturar cerca de R$ 202 milhões com vendas de jogadores na janela de transferências do ano anterior, mas gastar apenas cerca de R$ 24 milhões em contratações.
No mesmo período, Fran Sánchez, que era popular entre os torcedores, foi demitido devido a discordâncias com a gestão.
Leia mais: Vini Jr teve “problema” com Ancelotti
Até o dia 9 de abril, no jogo de ida do confronto entre Real Madrid e Manchester City pelas quartas de final da Champions League, Vini Jr. era uma referência na ponta esquerda, sendo considerado um dos melhores do mundo na sua posição.
Porém, naquele dia, o mundo do futebol testemunhou o camisa 7 desempenhando um novo papel. E, na semana da grande decisão do torneio, o brasileiro revela: ele não estava interessado na mudança de posição.
“Ele me convenceu a mudar de posição, eu não queria. Ele me ensinou a jogar por dentro também. Em um ano, evoluí mais do que em todo o anterior”, disse Vini.