Goleiro ídolo do Cruzeiro critica contratação de Cássio
Ex-jogador comenta sobre a chegada do novo guarda redes a raposa
Recentemente o Cruzeiro anunciou a contratação do goleiro Cássio. O ex-jogador do Corinthians que só poderá estrear pelo clube em julho foi muito bem recebido pela torcida. No entanto, Raul Plasmman, ex-goleiro da Raposa, parece não ter aprovado a contratação.
Um goleiro “irregular”?
Durante entrevista para o programa “podmais” da Record News Manaus, o ex-goleiro de Flamengo e Cruzeiro avaliou a contratação. Segundo Raul, Cássio apesar de bons momentos, é um goleiro irregular.
“Tudo pode acontecer. Quem sabe ele consiga se recuperar. Não sei precisar quantos anos ele tem, mas ele tem lenha para queimar. Eu acho, não tenho bola de cristal, mas ele é um goleiro que conseguiu um título mundial, teve algumas grandes atuações, mas também teve péssimas atuações durante a carreira. Isso faz dele um goleiro irregular”, disse.
Plasmman seguiu dizendo que Cássio apesar de grandes atuações também falha muito. Em seguida o comparou com Fábio, outro goleiro lendário do Cruzeiro.
“Não tem coisa pior que um goleiro que faz um grande jogo, grandes defesas, mas falha muito. É a condição física dele. Ele é muito pesado, não sai do chão com facilidade. O Fábio é assim também. Ele é grande, mas não é longilíneo. Eu também não fui. Não tive o melhor biotipo para goleiro. Mas é uma aposta do Cruzeiro, um cara que tem nome”, concluiu
Quando Cássio irá estrear pelo Cruzeiro?
Apesar de ter acertado sua ida para o clube de Belo Horizonte, o goleiro só poderá ser inscrito em competições e fazer sua estreia pela Raposa quando a janela do meio do ano abrir, no dia 10 de julho.
Cássio chega ao Cruzeiro após uma passagem de 12 anos pelo Corinthians. Com o Alvinegro Paulista tem como principais títulos a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012; além do bicampeonato Brasileiro em 2015 e 2017.
Apesar das conquistas recentemente o goleiro vinha sendo muito criticado pela torcida. Inclusive mostrou insatisfação com as cobranças da torcida nas últimas entrevistas como jogador do Corinthians.