Jogo é suspenso por chuva de pedras no Campeonato Argentino
Balotelli quer atuar no Boca Juniors
Um confronto tumultuado nas arquibancadas obrigou a suspensão de um jogo no Campeonato Argentino. O San Lorenzo, próximo desafio do Palmeiras na Libertadores, viu seu jogo ser interrompido devido a uma briga entre torcedores do Godoy Cruz, ocorrida no Estádio Feliciano Gambarte.
Antes mesmo do início da partida, o caos se instaurou. O ônibus que transportava os jogadores e a comissão técnica do San Lorenzo foi alvo de uma chuva de pedras ao chegar no estádio. Um membro da delegação acabou ferido devido ao incidente.
O caos antes do jogo
Durante o jogo, a torcida do Godoy Cruz, posicionada atrás do gol defendido por Chila Gómez, do San Lorenzo, lançou uma bomba em campo. O incidente levou à paralisação da partida aos 25 minutos, enquanto o árbitro discutia com as autoridades de segurança locais.
Após o reinício do jogo, os torcedores do Godoy Cruz continuaram lançando pedras e objetos no gramado. Logo, uma confusão se desencadeou nas arquibancadas, com membros da própria torcida envolvendo-se em brigas que incluíram socos e pontapés.
O primeiro tempo chegou ao fim em meio ao tumulto, com o placar empatado em 1 a 1. Ao retornar para o segundo tempo, a confusão persistiu e o árbitro optou por suspender a partida.
O San Lorenzo será o último adversário do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores. O confronto acontecerá na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 6ª rodada da competição.
Balotelli crava vaga no Boca Juniors
Balotelli expressou interesse em se aproximar do Boca Juniors, estacando que jogar na Bombonera é um sonho para ele.
O atacante italiano, de 33 anos, ressaltou que a transferência poderia ocorrer sem custos, uma vez que seu contrato com o Adana Demirspor, da Turquia, expira em junho.
“Neste ano termino o contrato e ficarei livre. Prefiro o Boca ao River. Meu sonho é jogar na Bombonera”, disse o jogador.
Apoio de Agüero
Durante uma transmissão ao vivo com Sergio Agüero no domingo (26), enquanto assistiam à vitória do Manchester City sobre o West Ham, Balotelli fez o comentário sobre seu interesse no Boca Juniors.
Os dois jogaram juntos no clube inglês por duas temporadas e meia, entre 2011 e 2013, contribuindo para o título do Campeonato Inglês na temporada 2011/12, após 44 anos de espera.
Aproveitando a oportunidade, Agüero enviou um áudio para Juan Román Riquelme, atual presidente do Boca, encaminhando o interesse de Balotelli:
“Olá, Romi. Bom estou aqui vendo o City x West Ham com Mario Balotelli e te conto que o sonho dele é jogar no Boca. Agora é com você. Em junho fica livre.”
Balotelli está atualmente em sua segunda temporada no Adana Demirspor, registrando sete gols e uma assistência em 16 jogos até o momento.
Sua possível transferência para o Boca Juniors poderia colocá-lo ao lado de Cavani, que integra o clube xeneize desde julho do ano passado.
O Boca Juniors, não tendo se classificado para a Copa Libertadores de 2024, está disputando a Copa Sul-Americana neste ano, sendo parte do mesmo grupo do Fortaleza.
Apesar de estar ausente da principal competição sul-americana, o clube argentino está na corrida por uma vaga no Mundial de Clubes de 2025.