Palmeiras: Em despedida, Endrick distribui presentes e substituto é definido
Dudu está perto de retomar seu espaço no time
Endrick personalizou mais de 300 camisas do Palmeiras para distribuir aos funcionários do clube. Ao lado do símbolo alviverde, haverá um patch com o nome, foto e assinatura do atacante, que faz nesta quinta-feira (30) seu último jogo pelo clube.
“Foram muitas pessoas torcendo por mim e me ajudando no clube nesses anos, e queria deixar algo único, especial para elas, que só eles tivessem, e daí surgiu a ideia do patch. Foi o jeito que encontrei de mostrar para todos que eles, como minha família, são também campeões para mim.”
A entrega será feita para aqueles que trabalham na Academia de Futebol e acontecerá nesta semana. O Verdão se prepara para jogar contra o San Lorenzo, quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
O jogo é válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Já classificado como líder da chave, o time de Abel Ferreira tenta garantir a melhor campanha geral também.
O último jogo
Após a partida, Endrick ainda teria chances de enfrentar o Criciúma no fim de semana, mas terá de cumprir suspensão automática.
Em seguida, ele se apresentará à seleção brasileira para a disputa dos amistosos contra México e Estados Unidos, seguidos pela Copa América. Ao fim da competição, o camisa 9 seguirá para o Real Madrid.
Semana de despedida
O Palmeiras vive uma semana de despedida para Endrick, mas em compensação pode contar com um reforço para o ataque. Dudu, recuperado de cirurgia no joelho, já tem treinado com o grupo e vive a expectativa de ser liberado para jogar.
Além da suspensão automática, o jogador também se apresenta à seleção brasileira no dia 3, segunda-feira, para a disputa de amistosos e a Copa América. Após a competição, ele segue rumo à Espanha para começar sua passagem no Real Madrid.
O substituto de Endrick
Já Dudu deu na última sexta-feira (24) um grande passo para ser liberado a voltar aos campos: atuou nos três tempos do jogo-treino com o São Caetano, em que fez o último gol na goleada por 8 a 1.
Embora o camisa 7 já tenha começado a participar de trabalhos com o elenco, o Palmeiras ainda o define como na fase de transição entre a parte física e técnica.
Ainda que ele não esteja à disposição para o confronto com o San Lorenzo, estes próximos dias serão decisivos para colocá-lo apto a disputar uma posição no elenco de Abel Ferreira.
A ausência de Dudu
Um dos maiores jogadores da história alviverde, Dudu está fora de combate desde 27 de agosto, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e machucou o menisco do joelho direito durante partida contra o Vasco, pelo Brasileirão.
A previsão era de retorno entre nove e 12 meses; ou seja, entre maio e agosto. Com isso, a tendência é de que o atacante de 32 anos de idade volte mais perto do prazo mínimo. O camisa 7 é o jogador do elenco com mais partidas pelo Verdão: 443.