Mbappé se despede do PSG e fala sobre o próximo clube
Jogador deve vestir a camisa do Real Madrid
Kylian Mbappé conseguiu se despedir do PSG com a conquista do título da Copa da França. O troféu foi conquistado no último sábado (25), encerrando uma trajetória com mais de 300 jogos.
Assim sendo, com a vitória sobre o Lyon, o astro explicou o motivo pela qual ainda não anunciou qual será seu próximo clube, mesmo que a imprensa europeia garanta o acerto com o Real Madrid.
O que disse Mbappé
Em entrevista após o confronto, o jogador destacou que entendia que o melhor para a sua carreira e pelo carinho que sente pelo PSG era a sua saída pela porta da frente, com uma despedida:
“Acho que o melhor a fazer era terminar, me despedir do clube. Tudo que eu queria era terminar bem, ganhando este troféu. Há tempo para tudo. Anunciarei meu novo clube no devido momento, faltam apenas alguns dias.”
O astro parou para conversar com os jornalistas na saída do Estádio Pierre-Mauroy após a conquista e foi questionado se pensava em anunciar seu destino antes da disputa da Eurocopa. Mais uma vez, Mbappé fez mistério em sua resposta.
O atacante francês destacou que não assinou com o clube e informou que existem detalhes pendentes, motivo pela qual ainda não anunciou onde jogará na próxima temporada:
“Não sei ainda, ainda há detalhes pendentes. O mais importante era vencer, vivenciar as últimas emoções com o PSG.”
O mistério sobre o futuro de Mbappé
O destino de Mbappé ainda permanece oficialmente como uma incógnita, mesmo que os veículos da Espanha e da França garantam que ele rumará para o Real Madrid, clube que tentou contratá-lo em algumas oportunidades recentemente.
O adeus de Mbappé
Depois de sete temporadas com a camisa do PSG, Kylian Mbappé deu o seu adeus ao clube, onde acumula 308 jogos e 256 gols marcados.
O jogador foi contratado em 2017, depois de se destacar no Monaco. Assim sendo, o francês se tornou um dos maiores ídolos da história do clube, marcando época não apenas como a grande estrela atual do elenco, mas também em um trio com Neymar e Messi, que infelizmente não conquistou os títulos esperados.
O atacante deixa o clube com 15 troféus conquistados: seis do Campeonato Francês, quatro da Copa da França, dois da Copa da Liga Francesa e três da Supercopa do país.
No momento, ficou faltando o que se tornaria o mais relevante de sua carreira e também para a história da equipe: a Liga dos Campeões. Mbappé participou da campanha do vice-campeonato europeu em 2020, além de ter chegado às semifinais na atual temporada.