Santos considera comprar mais um goleiro para a temporada
João Paulo se lesionou na última rodada da Série B
Titular do gol do Santos há duas temporadas, João Paulo está fora de combate por pelo menos seis meses. Sem ele, a vaga será herdada por Gabriel Brazão.
O goleiro, de apenas 23 anos, chegou ao clube ainda nesta temporada e só foi inscrito com a liberação do clube na Fifa depois de sofrer um transfer ban da Fifa.
A preocupação do Santos
Nos bastidores do clube da Vila Belmiro, há uma preocupação da diretoria com o reserva imediato Diógenes, o que reabre o debate sobre a possibilidade da contratação de um novo goleiro.
A comissão técnica do Peixe tem plena confiança em Brazão. Mesmo que o goleiro seja um recém-chegado ao CT Rei Pelé, a sua conduta no dia a dia pelo Santos é exemplar.
Além disso, conforme revelado internamente, o desempenho do goleiro nos treinamentos é satisfatório, o que vem dando mais confiança para o técnico Fábio Carille usá-lo na ausência de João Paulo.
Brazão será titular
A estreia na última sexta-feira (24), contra o América-MG, também foi elogiada internamente, mesmo com a derrota fora de casa.
No entanto, até o momento, o grande problema está na reserva. Isso porque, atualmente, a posição é ocupada por Diógenes, titular na campanha do vice-campeonato da Copinha de 2022.
Até agora, o jovem da Vila não estreou como profissional e ficou na sombra de John, Vladimir e, mais recentemente, Brazão. O entendimento nos bastidores do CT Rei Pelé é que o goleiro não está pronto para assumir a posição caso seja necessário.
João Pedro, da base, foi relacionado
Neste mês, durante a viagem para Manaus para o duelo com o Amazonas, a comissão técnica do Santos optou por levar o jovem João Pedro.
O jogador, de apenas 16 anos, foi chamado para ficar no banco de reservas na função de terceiro goleiro. Naquela ocasião, Diógenes foi cortado pela comissão de Carille.
Em busca de um novo goleiro
Vale destacar que, conforme informações do portal ‘ge’, o cenário gera um clima de insegurança na diretoria, que já cogita ir ao mercado para trazer um novo reserva.
Dessa maneira, com a janela de transferências fechada, o debate nos bastidores do clube continuará até julho, quando poderá comprar mais.
Colocar Diógenes ou João Pedro
O pensamento de quem é favorável a uma contratação é que, em uma eventual saída de Brazão por suspensão ou lesão, o Santos estaria exposto com Diógenes, que ainda não traz uma certa confiança para a comissão de Fábio Carille.
Assim sendo, colocar João Pedro, mesmo com todo o seu potencial, seria uma incógnita. Além disso, a decisão também poderia prejudicar a carreira do garoto caso venha a acontecer qualquer problema.
Por outro lado, quem defende uma oportunidade para Diógenes acredita que o atleta não faria parte do elenco há tanto tempo se não tivesse condições.
Além disso, uma contratação deixaria a posição inchada, com a possibilidade de gerar um incômodo interno e até impedir a promoção de novas promessas no futuro.
Por isso, a diretoria do Santos analisa a situação com bastante cautela, a fim de não tomar decisões precipitadas em relação ao gol.