Tiago Nunes quer ver Guardiola na Libertadores
Treinador atualmente está na Universidad Católica
Atualmente na Universidad Católica, Tiago Nunes atraiu atenção ao fazer uma declaração na TV chilena. Isso porque o treinador aproveitou para exaltar a sua paixão pelo futebol sul-americano e criticando o futebol europeu.
O ex-técnico do Botafogo expressou seu desejo de ver Pep Guardiola, treinador do Manchester City, na Inglaterra, em um ambiente de Copa Libertadores da América.
Identificação com torneios
O treinador destacou que gosta de ter essa identificação com os jogadores e treinadores de perto dele:
“Eu gosto de ver os torneios que estão mais perto de mim, em que eu posso me identificar com os jogadores e técnicos, porque eu adoraria ver o Guardiola disputando a Libertadores, contra o Bolívar, em La Paz, ou contra o Binacional, no Peru, a 4 mil metros de altitude, o Rosário Central, ou contra o Boca Juniors, na Bombonera.”
“Para mim, seria incrível, seriam outras sensações. Vejo os caras lá (na Europa) muito calmos, tudo funciona. Mas tem outros ingredientes desse futebol que não se controla”, destacou Tiago Nunes.
“Eu adoraria ver esse tipo de competição, mas claro que nunca vai acontecer”, completou o treinador, em entrevista para a ESPN do Chile.
Críticas ao futebol europeu
Além disso, Tiago Nunes também descreveu o futebol europeu como “um conto de fadas”, com tons de críticas ao futebol do país:
Não é que seja de mentira, mas é um mundo de conto de fadas, em que tudo funciona, tudo é lindo. Mas o torneio inglês, que é incrível, não tem ingleses jogando, só estrangeiros. Você vê a seleção da Inglaterra e é terrível.”
Tiago Nunes foi contratado pela Universidad Católica no final de março, um mês após sua demissão do Botafogo.
O clube tem apenas competições chilenas para disputar pelo restante da temporada, tendo sido eliminado na fase preliminar da Copa Sul-Americana três semanas antes de Nunes assumir o cargo.