Fluminense: Diniz cita melhora na equipe e destaca classificação
Time garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil
Fernando Diniz, treinador do Fluminense, expressou otimismo em relação à evolução do time, destacando uma melhoria gradual e consistente, apesar de algumas oscilações.
Ao analisar a partida recente, que garantiu a classificação para a Copa do Brasil, Diniz reconheceu que, embora tenham vencido, poderiam ter apresentado um desempenho melhor, citando erros técnicos que afetaram o ritmo da equipe.
Enquanto isso, a chegada iminente de Thiago Silva, conforme explicado por Mario Bittencourt e Fernando Diniz, adiciona uma nova perspectiva ao elenco do Fluminense, com a possibilidade de sua estreia sendo discutida em meio ao planejamento do time.
Crescente do time
O treinador apontou a melhora que o time vem apresentando com o passar dos dias:
“Eu acho que o Fluminense está melhorando, está numa crescente, oscilando, se falar especificamente do jogo de hoje, a gente ganhou, a gente poderia ter ganhado um placar maior, mas poderíamos ter jogado melhor. A gente tinha um placar de 2 a 0, o jogo foi um pouco mais moroso do que eu achei que devia ser.”
“Tivemos muito erro técnico também, que prejudicou um pouco o andamento do time. Mas de maneira geral, acho que a gente vem evoluindo, principalmente nesse último mês, e os resultados têm acompanhado essa evolução”, citou.
Chegada de Thiago Silva
A grande expectativa da torcida é em relação à chegada de Thiago Silva ao Fluminense. Sobre o assunto, o presidente do clube foi bem breve e fez mistério:
“Vocês sabem que ele só pode ser inscrito no início de julho, e estar à disposição a partir do dia 10. A gente ainda não sabe se (a estreia) vai ser contra o Palmeiras em razão do adiamento das rodadas. Pela leitura que eu fiz agora da decisão da Diretoria de Competições da CBF de manter a sequência das rodadas (do Brasileiro), (…) não necessariamente vai ser no Fluminense x Palmeiras.”
“A partir de julho, o Thiago vai estar à disposição para jogar. Ele vai chegar antes para treinar, estamos acreditando ali na primeira quinzena de junho, que é quando ele completa o período de férias dele”, destacou.
“Vai ter mais ou menos, creio que até a partida em que ele estiver apto para jogar, mais ou menos um mês de treinamento. O planejamento da estreia dele depende do Fernando”, disse.
Além disso, ele falou sobre a dupla Thiago Silva e Felipe Melo: “É uma possibilidade, ele e o Felipe Melo. Não quer dizer que vão jogar os dois, mas é claro que é uma possibilidade. Não tem nenhuma proibição em relação a isso.”
Adversários nas oitavas de final
Ao comentar sobre os adversários nas oitavas de final, Diniz enfatizou a importância de jogar bem, independentemente das peculiaridades ou desafios que possam surgir durante a competição:
“Eu acho que não tem diferença, o que a gente quer é jogar bem. Eu acho que tem algumas peculiaridades na Libertadores, por exemplo, jogar numa altitude muito alta. Aí é uma coisa que a gente sabe que socialmente é uma coisa justa e tem que ser assim mesmo, mas fisiologicamente muda completamente o jogo.”
“Então, assim, jogar em altitude é um elemento que altera muito. Então, isso a Libertadores, em alguns casos, quando tem altitude eu acho que interfere bastante naquilo que você produz”, destacou o treinador.
“Mas assim, o que é mais difícil para a gente, o que eu prefiro, eu não tenho uma preferência. Pelo contrário, acho que quando fica 16 clubes, acho que mediante sorteio, tanto uma como outra, acho que são muito difíceis”, completou.