Casemiro rebate críticas no Manchester United: “Não valho nada?”
Jogador brasileiro não deve permanecer no elenco
Fora da convocação de Dorival Júnior para a Copa América, Casemiro desabafou sobre as críticas que tem recebido no Manchester United. Com a equipe fazendo uma temporada abaixo das expectativas, ocupando o oitavo lugar na Premier League, o volante brasileiro tem sido um dos jogadores mais criticados.
“Fui considerado uma das melhores contratações da Premier League na temporada passada e agora não valho mais nada? A crítica é desrespeitosa. Então quando falta respeito é preocupante, e eu também não tenho que respeitar isso”, falou ele durante uma entrevista à Sky Sports.
A passagem de Casemiro no United
O volante foi contratado em julho de 2022 por cerca de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões), pagos ao Real Madrid. Após uma primeira temporada promissora, com a conquista da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United, assim como Casemiro, não repetiu o desempenho em 2023/24.
A má fase fez com que o volante ficasse fora de uma convocação da seleção brasileira pela primeira vez, por opção do treinador, desde 2017. Dorival afirmou que conversou e vai voltar a entrar em contato com o atleta.
A má fase do jogador resultou em sua ausência na lista de Dorival Jr para a Copa América, que ocorre entre junho e julho. É a primeira vez, desde 2017, que Casemiro fica fora de uma convocação para a Seleção.
Desde sua chegada ao clube de Manchester em 2022, quando foi comprado por cerca de 70 milhões de euros (R$ 365 milhões), Casemiro disputou 82 jogos, marcou 12 gols e deu nove assistências. Seu único título foi a Copa da Liga Inglesa, conquistada na temporada passada.
O pedido de Rivaldo
Rivaldo pediu para Casemiro e Antony deixarem o Manchester United na próxima janela de transferência. O pedido também foi feito a Gabriel Jesus, do Arsenal, segundo informações publicadas hoje (18) em entrevista a uma casa de apostas.
Os três brasileiros têm enfrentado dificuldades na Premier League nesta temporada e Rivaldo acredita que todos se beneficiariam com as mudanças.
Casemiro, de 32 anos, teve um final de campanha particularmente difícil, com seu desempenho na derrota do United por 4 a 0 para o Crystal Palace, levando a lenda do Liverpool, Jamie Carragher, a sugerir que ele terminou no mais alto nível e deveria se transferir para a MLS ou para a Arábia Saudita.
Antony, que o Manchester United contratou por 82 milhões de euros há quase dois anos, marcou apenas uma vez na Premier League nesta temporada.
“Ainda digo que o extremo do Manchester United, Antony, é um grande jogador [..;] Ele já disputou uma Copa do Mundo pelo Brasil e ainda é jovem e tem muito futebol para jogar”, começou Rivaldo à Betfair.
“Ouvi rumores de que ele [Casemiro] poderia ir para a Arábia Saudita, mas se quiser jogar uma Copa do Mundo, deve voltar para a Espanha, ou se mudar para a Itália, e competir no mais alto nível porque ainda tem as habilidades necessárias. O mesmo vale para Gabriel Jesus. Ele perdeu seu lugar no time titular do Arsenal e passa muito tempo no banco”.