Alexandre Mattos planeja reformulação no Cruzeiro
Dirigente chegou ao clube recentemente
Alexandre Mattos está no início da sua segunda passagem efetiva pelo Cruzeiro. Na primeira janela de transferências, o CEO do futebol da Raposa sinaliza que vai repetir o roteiro de quando começou a forjar o time bicampeão brasileiro. Desta vez, quem puxa a fila é o goleiro Cássio.
Vindo do América-MG em março de 2012, Alexandre Mattos chegou ao Cruzeiro e imediatamente começou a impactar a janela de transferências do clube.
O trabalho de Alexandre Mattos
Na gestão de Alexandre Mattos, o Cruzeiro passou a investir em peças mais experientes e que chegaram para ser titulares. O padrão é o mesmo que ele e o empresário Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF, tentam implementar no clube em 2023.
O Cruzeiro busca jogadores experientes no mercado, e o primeiro a se concretizar, restando apenas o anúncio oficial, é o goleiro Cássio, que chega após 12 anos e títulos de expressão no Corinthians.
Em 2012, para o Cruzeiro voltar a brigar por títulos e não sofrer com a luta contra o rebaixamento, como aconteceu no ano anterior, o clube foi atrás de peças experientes durante o ano.
A passagem anterior do dirifgente
Naquele período, o Cruzeiro investiu para ter o lateral Ceará (que estava no Paris Saint-Germain), os volantes Tinga (vindo do Internacional), Sandro Silva (então no Málaga, da Espanha) e Charles (do Lokomotiv Moscou).
Para o setor ofensivo, Mattos também atuou na contratação de Souza, que veio do Fluminense para atuar como meia. No ataque, o argentino Martinuccio e o centroavante Borges, que chegou do Santos, campeão da Libertadores no ano anterior.
Algumas daquelas contratações fizeram sucesso e se tornaram líderes do time campeão em 2013 e 2014. Casos do lateral Ceará, do volante Tinga e do atacante Borges, que foram referências técnicas e líderes no elenco do Cruzeiro sob o comando de Marcelo Oliveira.
A busca do Cruzeiro é por continuar qualificando o elenco nas próximas janelas de transferências, porém de forma mais pontual, após o crescimento que será feito no meio deste ano.
A chegada de Cássio
O goleiro Cássio ainda não foi anunciado pelo Cruzeiro, mas está perto de ser oficializado como novo jogador do clube mineiro. Pelas redes sociais, o ex-jogador do Corinthians faz mistério, atualizando seu perfil para “goleiro do ……..”.
São oito pontinhos publicados pelo goleiro, o mesmo número de letras que a palavra “Cruzeiro”. No último sábado, Cássio se despediu do Corinthians, onde atuou por 12 anos. Na coletiva, ele evitou falar sobre seu próximo destino.
Cássio é aguardado em Belo Horizonte nesta segunda-feira para passar por exames e assinar o contrato com o Cruzeiro. O goleiro de 36 anos chega para ocupar uma posição questionada no clube mineiro desde a saída de Fábio, ídolo celeste.