Romário dá opinião sobre Gabigol e parabeniza Flamengo por atitude
Presidente e jogador do America defendeu o ex-camisa 10 por partes
Romário, presidente e jogador do America, defendeu Gabigol, do Flamengo, após a primeira partida do clube na Série A2 do Campeonato Carioca, neste sábado.
O Baixinho concordou com a punição aplicada ao atacante, mas afirmou que tem certeza de que o jogador rubro-negro não usou a camisa do Corinthians com a intenção de desrespeitar o clube carioca.
“É um assunto muito complexo. Eu particularmente nunca vesti. Conheço o Gabigol, estivemos algumas vezes juntos, tenho um respeito por ele muito grande. Posso afirmar que esse gesto não foi em desrespeito ao Flamengo.”
O presidente e jogador do América disse que descobrirá o que aconteceu. “Foi por algum motivo, que ainda não sei qual é, vou acabar sabendo porque temos amigos em comum”, disse Romário.
“Ele sabe a importância do Flamengo. Ele é um cara inteligente, que veste a camisa do clube em vários sentidos. Temos que entender algumas situações antes de criticar”, seguiu.
Diretoria fez certo
Após uma reunião com Gabigol no Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (17), o Flamengo decidiu punir o jogador por uma foto em que ele aparece com a camisa do Corinthians.
O atacante foi multado e não usará mais o número 10 no uniforme rubro-negro. Apesar de defender Gabigol, Romário concordou com a atitude da diretoria e afirmou que também puniria o jogador se isso ocorresse no America.
“Vamos nos colocar no lugar do presidente do Flamengo. Gabigol está no America e veste a camisa de algum time que quer contratar ele, com certeza teria uma punição. Mas, por outro lado, eu tenho certeza que ele não fez em desrespeito.”
Ao todo, Romário teve três passagens pelo Flamengo. Atuou pelo clube entre995 e 1999, sendo até hoje o quarto maior artilheiro da história do clube, com 204 gols.
Parabenizou a diretoria
Romário parabenizou a diretoria do Flamengo pela punição a Gabigol, mas afirmou que tem certeza de que o jogador não usou a camisa do Corinthians para desrespeitar o clube carioca:
“O Flamengo fez o Gabigol ser de novo o Gabigol. Pelo o que conheço com os amigos em comum, sei que ele tem um respeito acima da média pelo Flamengo. Parabéns pela atitude da diretoria em ter multado e tirado a camisa 10 dele, mas afirmo para vocês que não fez em desrespeito.”
Sem reestreia
Ainda não foi desta vez que Romário fez sua reestreia pelo America. Presidente e jogador, o atacante ficou no banco de reservas na vitória do clube sobre o Petrópolis por 2 a 0, na tarde de sábado (18), em jogo válido pela primeira rodada da Série A2 do Carioca.
Com a vitória, o America conquista os primeiros três pontos na Série A2 do Carioca e assume o topo da tabela de classificação, aguardando o fim da rodada para confirmar se permanece na primeira posição.
Com toda a competição pela frente para promover a reestreia de Romário, o Mecão volta a campo no domingo da próxima semana, dia 26 de maio, para enfrentar a Cabofriense, às 15h, no Luso-Brasileiro.
A Série A2 do Carioca é disputada por 12 times que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais, e os vencedores destas partidas decidem o título da competição e a vaga na elite do futebol carioca em 2025.