Tite fala sobre pressão durante má fase do Flamengo
Treinador fala sobre a pressão devido aos maus resultados recentes
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a o, neste sábado (11), pela sexta rodada do Brasileirão, no Maracanã. O resultado amenizou a crise pela qual o clube atravessava, além de fazer a torcida renovar a confiança no técnico Tite. Após a partida, o treinador comentou sobre a pressão.
Tite comenta sobre crise
Durante entrevista coletiva, o técnico do Rubro-Negro foi questionado sobre o seu psicológico durante a crise pela qual o clube atravessou. Ao todo o Fla conquistou apenas uma vitória nos últimos seis jogos, sendo mais dois empates e três derrotas.
Adenor falou com naturalidade sobre o tema e disse que a cobrança faz parte da função de treinador.
“A função de técnico eu tenho muito clara. Cada dia que eu tenho no Flamengo é um dia a menos que eu tenho no Flamengo. Mas eu quero fazer desse trabalho de uma forma muito digna, como tem sido aqui. Essas exposições acontecem, desde que sejam nos limites do respeito. Vou te dizer como passei esses dias… No meu trabalho, com meus atletas, com a minha direção, na minha casa com minha esposa e minha filha. É isso que me fortalece”, comentou.
Recuperação do bom futebol
O treinador ainda foi questionado se a equipe será capaz de recuperar o bom futebol do Campeonato Carioca. Na campanha do título estadual, o Rubro-Negro foi campeão invicto, tendo sofrido apenas um gol.
Tite disse que o futebol se apresentou, e ainda comentou que nenhum título de sua carreira foi conquistado de forma linear.
“Se apresentou, têm. Retomadas por vezes aconteceu. Nenhum título que ganhei na minha carreira foi linear, lá em cima, sempre tem uma fase de oscilar para que chegue e se fortaleça nas adversidades”, comentou Tite.
Próximo jogo do Flamengo
O Rubro-Negro Carioca volta a campo na próxima quarta-feira (15), pela Copa Libertadores da América. A equipe enfrentará o Bolívar pela quinta rodada da fase de grupos, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo só depende de si para se classificar para as oitavas de final da Glória Eterna. O Mais Querido precisa vencer nas próximas duas rodadas contra Bolívar e Millonarios em casa.