Flamengo: Braz e Spindel divergem sobre paralisação do Brasileirão
Diretor e vice de futebol do Flamengo possuem opiniões diferentes sobre a possibilidade de adiamento do Campeonato Brasileiro
O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 0, neste sábado (11), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Bruno Spindel e Marcos Braz comentaram sobre uma possível paralisação do Brasileirão. No entanto, os dois tiveram opiniões divergentes.
Bruno Spindel a favor da continuidade
O diretor de futebol do Flamengo, Bruno Spindel falou durante coletiva, após a partida. O dirigente se solidarizou com os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul e disse que o Fla está fazendo de tudo para auxiliar.
O Rubro-Negro Carioca está participando de campanhas de auxílio e inclusive disponibilizou as suas instalações para Inter, Grêmio e Juventude.
Sem dizer diretamente que é contrário a paralisação, o diretor afirmou que o Flamengo acredita poder ajudar mais se o Brasileirão continuar sendo disputado. Ele frisou que “outras atividades” no Brasil não foram interrompidas em decorrência da catástrofe no sul do país.
“O Flamengo entende que, continuando a trabalhar e exercendo nossa atividade, podemos ajudar mais ainda do que se estiver parado. Uma série de outras atividades no Brasil não foram paralisadas pela catástrofe, estão todos tentando ajudar da melhor forma possível.
O Flamengo entende que pode ajudar muito mais se o campeonato seguir. Nos solidarizamos com todo o lado humano, saúde, vidas, e vamos fazer tudo o que tiver para fazer Flamengo vai continuar ajudando dos nossos companheiros”, disse Bruno Spindel durante coletiva de imprensa.
Marcos Braz mais contido
O vice de futebol falou durante zona mista, ao contrário do colega, Braz preferiu não dar nenhuma opinião, e deixou a decisão final para o presidente Rodolfo Landim.
“Essa posição quem deve dar é o presidente Rodolfo Landim, que tem essa ligação junto à CBF. Acho que os clubes têm de ajudar da melhor forma possível, contribuir para que essa tragédia seja diminuída, a dor de todos os moradores do Rio Grande do Sul. Tem de ver qual é a melhor forma possível. Se a melhor forma possível é essa, se caminha para isso. Ou se tem outras formas, mais contundente, que possa se fazer
Acho que o presidente, na hora certa, vai dar o tom e fazer o encaminhamento disso. Estávamos em uma semana meio conturbada. Estávamos resolvendo as coisas no CT, ajustando os pontos que achávamos que deveríamos ajustar. Falei pouco com o presidente, mas esse tema fica para ele”, disse Marcos Braz durante zona mista.
Próximos jogos do Flamengo
A decisão da paralisação ou não das competições da CBF deve acontecer nos próximos dias. Em caso de adiamento das competições, as quatro divisões mais a Copa do Brasil devem ter suas rodadas suspensas.
Enquanto isso, o Flamengo terá compromisso pela Libertadores da América, na próxima quarta-feira (15). O Rubro-Negro enfrentará o Bolívar pela quarta rodada da fase de grupos no Maracanã.