Vojvoda lamenta empate do Fortaleza, mas projeta reencontro com o Vasco
Times ficaram no zero em jogo da Copa do Brasil
Após o empate sem gols entre Fortaleza e Vasco da Gama na última quarta-feira (1), pela Copa do Brasil, os times se preparam para o jogo de volta.
Com compromissos pela Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Fortaleza precisa se concentrar também no reencontro, que acontecerá daqui a vinte dias, no dia 21 de maio, em São Januário.
A análise da partida
Após o confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda analisou o confronto e disse que o time cearense fez uma boa partida:
“Acho que o primeiro tempo o time criou opções. Falta essa chance, ter essa tranquilidade para conseguir o mais importante no futebol. O funcionamento foi bom. Controlamos o jogo do adversário, tivemos um bom volume de jogo. Eu gosto do Fortaleza com alta intensidade e finalizações. O jogo foi correto, mas o resultado é o que manda o futebol. Eu gostei do funcionamento do time, mas não do resultado.”
O treinador garantiu que sabia que o encontro não seria fácil. “Vocês pensavam que ia ser fácil esse jogo? O torcedor que pensou que era fácil, não concordo com ele. Porque é um time de Série A, com bons jogadores”, seguiu ele.
“Se essa situação se repite, e espero que o funcionamento se repita. Mas com esse funcionamento, com essas finalizações, acho que vamos mais ganhar do que perder. É sustentar esse funcionamento para estar mais perto da vitória”, continuou.
Expectativa do torcedor
O comandante contou uma conversa que teve nos bastidores do Fortaleza. “O torcedor gosta de ganhar, eu gosto de ganhar, e falei com os jogadores no intervalo que gostei do primeiro tempo, mas também me agrada ganhar”, explicou.
“Vamos corrigir pouco da parte tática, porque fizemos um bom jogo nessa parte. Porém, no segundo tempo acho que baixamos um pouco (volume de jogo) mas finalizamos bem”, destacou ele.
Vojvoda também analisou os pontos positivos do time e citou chances criadas por Lucero e Bruno Pacheco:
“Citei três finalizações muito claras, tivemos volume de jogo, bom funcionamento na parte defensiva, não sofremos transições, jogo aéreo também defendemos bem. Fizemos tudo para ganhar, mas acontece que é o futebol. Estes foram os primeiros 90 minutos de 180. A partida em São Januário acho que vai ser diferente, mas nosso desafio é continuar por este caminho.”
Jogo de volta contra o Vasco
O técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre as possíveis mudanças nos times até o duelo de volta. O Tricolor do Pici terá ainda cinco jogos por diferentes competições antes de visitar São Januário, proporcionando uma visão mais clara do panorama até lá.
– Acho que vai ser um jogo em diferentes condições. Mas vamos analisar bem. Agora já conhecemos os primeiros noventa minutos, mas tudo muda em vinte dias. Muda muito, há muitos jogos, não serão os mesmos jogadores… Talvez mudem características táticas, cenário – pontuou o treinador.
O calendário do Fortaleza
O Fortaleza tem uma agenda movimentada antes do jogo decisivo em São Januário, enfrentando o Corinthians, Nacional Potosí, Botafogo, Boca Juniors e Athletico-PR em diferentes competições.
Assim sendo, com o empate no primeiro jogo, a equipe que vencer em São Januário avançará para a próxima fase. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Os próximos confrontos do Fortaleza são:
- 4/5 – Corinthians x Fortaleza (Série A)
- 8/5 – Nacional Potosí x Fortaleza (Sul-Americana)
- 12/5 – Fortaleza x Botafogo (Série A)
- 15/5 – Boca Juniors x Fortaleza (Sul-Americana)
- 18/5 – Fortaleza x Athletico-PR (Série A)
- 21/5 – Vasco da Gama x Fortaleza (Copa do Brasil)