Cuiabá anuncia Petit como novo treinador e presidente explica perfil do técnico
Português chega para assumir o posto deixado por António Oliveira
Depois de cerca de 80 dias sem um comandante fixo, o Cuiabá encerrou sua busca pelo novo treinador. O clube não anunciava um técnico desde a contratação de António Oliveira, que deixou a equipe para acertar com o Corinthians.
Na noite da última quarta-feira (1), o clube mato-grossense anunciou o técnico português Petit. Após muita busca por parte da diretoria, o contrato firmado com o Dourado é válido até 31 de dezembro de 2025.
Assim sendo, além de Petit, chegam ao clube os auxiliares Tiago Morence Pinto, Mario Jorge Faria Nunes, Nuno Miguel Gaspar e Germano Pires.
A chegada de Petit
Petit e sua equipe técnica chegarão à capital mato-grossense na noite desta sexta-feira (3). Assim sendo, a expectativa é de que o treinador esteja presente na Arena Pantanal no próximo compromisso do Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro.
No entanto, sua estreia à beira do campo aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Ainda não há uma previsão para quando o treinador ficará regularizado no clube.
Nascido na França, o profissional de 47 anos possui nacionalidade portuguesa. Como treinador, destacou-se no Boavista, além de ter liderado equipes como Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e Belenenses.
A escolha por Petit
Petit foi selecionado pela diretoria auriverde após um longo processo de busca pelo novo comandante. Dessa maneira, desde o início de fevereiro, o clube estava sem um treinador efetivo.
Assim sendo, em busca de um novo técnico, o presidente Cristiano Dresch optou por viajar para Portugal na última segunda-feira (29) para iniciar negociações com os principais alvos.
Em declarações ao site oficial do Dourado, o dirigente explicou a escolha pelo “mister”, afirmando que ele se encaixa perfeitamente no perfil buscado e expressou confiança de que terá sucesso à frente da equipe:
“Fizemos uma análise profunda no mercado. Acreditamos que o Petit é o perfil adequado para o Cuiabá dentro do Campeonato Brasileiro. Temos convicção que ele irá realizar um grande trabalho à frente do Dourado. A conversa foi muito positiva e estamos satisfeitos e animados com o acerto.”
“Temos objetivos traçados e confiança total que vamos atingir o que projetamos. O grupo tem muita qualidade e com a chegada do Petit e sua comissão técnica vamos iniciar nossa retomada”, completou o presidente do clube.
A busca pelo novo treinador
Álvaro Pacheco foi o primeiro a se reunir com o dirigente. No entanto, o português optou por continuar no Vitória de Guimarães pelo menos até o fim desta temporada, período na qual o Dourado não poderia esperar.
Em seguida, Cristiano Dresch se reuniu com João Pedro Sousa, mas o acordo não foi fechado devido a discordâncias em relação ao projeto e outras áreas da negociação.
Petit já estava na lista de técnicos na mira do Cuiabá e, após o negócio com João Pedro Sousa não se concretizar, o clube mato-grossense fechou com o ex-jogador da seleção portuguesa.
A equipe auriverde volta a campo nesta quinta-feira (2) contra o Goiás, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O comando será de responsabilidade do auxiliar-fixo do clube, Ricardo Colbachini.