Moscardo é dúvida e divide opiniões nos bastidores do Corinthians
Jogador estava com uma lesão no pé esquerdo e retomou os treinos
Com apenas dois meses em relação ao fim de seu contrato com o Corinthians, Gabriel Moscardo retomou os treinos com o restante do elenco. O jogador voltou ao time depois de estar totalmente recuperado de uma lesão no pé esquerdo.
No entanto, o volante ainda não tem certeza se terá a oportunidade de vestir a camisa do clube novamente antes de sua saída definitiva para o Paris Saint-Germain, da França, em julho.
Moscardo será utilizado ou não pelo Corinthians
A utilização de Moscardo na reta final do seu contrato de empréstimo é tema de discussão interna no Corinthians. Enquanto a comissão técnica não se opõe à possibilidade de colocar o jovem em campo, mesmo que em poucos jogos, a direção despista.
Por isso, o caminho usado pela direção do Timão é em evitar comentários sobre a utilização do volante pela comissão de António Oliveira antes de sua saída para o clube de Paris.
Respostas em aberto
Em diferentes momentos, o técnico António Oliveira e Fabinho Soldado, executivo de futebol do clube alvinegro, foram questionados sobre a possibilidade de utilização do jogador.
Ambos, no entanto, deixaram a resposta em aberto. Ao serem questionados sobre a situação de Moscardo no Corinthians, ambos preferiram dar uma posição definitiva sobre o assunto.
“O Moscardo, acho que ele ainda está a recuperar, não sei se vamos ter, mas acho que isso é um assunto que mais tarde, com certeza, o clube vai tomar uma posição sobre isso”, disse António Oliveira em certa ocasião.
Fabinho Soldado disse que seria “prematuro” falar sobre a utilização do volante e que não seria um assunto para agora:
“O Moscardo está tratando. Acho que é prematuro falar sobre isso, está ainda se recuperando. Acho que não é assunto para agora. É importante a gente pensar nos jogadores que aqui estão, à disposição do treinador. Recuperar aqueles que precisam ser recuperados e vamos firmes em busca dos nossos objetivos.”
Moscardo segue recuperação no Corinthians
Enquanto isso, no Corinthians, Gabriel Moscardo vinha realizando apenas trabalhos na academia do clube. Porém, o volante vem mostrando uma certa evolução nos seus trabalhos de recuperação.
Desde a última segunda-feira (29), o jogador aderiu à rotina de treinos com o restante do elenco até reunir condições de ser relacionado. O volante foi submetido a uma cirurgia em janeiro.
Ele virou lesão por conta de um problema no pé. Por isso, o volante não entrou em campo desde 2 de dezembro do ano passado, quando foi titular na partida contra o Internacional, válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do volante
Gabriel Moscardo foi vendido por 20 milhões de euros (um valor em torno de R$ 107 milhões). No entanto, assim como previsto no contrato, o Timão também tem direito a dois milhões de euros (cerca de R$ 10,7 milhões) de bônus por metas.
Como a sua lesão foi detectada em sua chegada ao PSG, ele foi devolvido para a recuperação e deve voltar ao clube parisiense em breve. Por isso, Moscardo ainda não foi inscrito pelo Corinthians para a disputa do Campeonato Brasileiro. O mesmo se aplica à Copa Sul-Americana.