Atlético-MG: Gabriel Milito comemora vitória e elogia postura do elenco
Time levou a melhor diante do Cuiabá, vencendo por 3 a 0
Gabriel Milito, o treinador do Atlético-MG, elogiou a força do grupo do Galo após a vitória por 3 a 0 sobre o Cuiabá. As equipes se enfrentaram pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico escalou uma equipe considerada “mista” para o jogo. Ele, inclusive, aproveitou para demonstrar a sua confiança na qualidade e na profundidade do elenco:
“Necessitamos de todo o grupo. Necessitamos que joguem o jogo, reconhecendo a virtude de todos os jogadores, para que o nível de equipe e de jogo não retraia. Não é fácil jogar sem Hulk, mas sabíamos que o Vargas poderia fazer bem, que o Cadu poderia fazer bem.”
“Temos confiança e certeza que Scarpa pela esquerda, no lugar do Arana, poderia fazer bem, Importante que equipe tenha muito claro como jogar”, completou o treinador do Atlético-MG.
Jogadores foram poupados por Milito
O Atlético poupou Hulk, que não viajou para o Mato Grosso. Enquanto isso, Guilherme Arana e Jemerson, titulares habituais, começaram no banco.
Com isso, mesmo com essas ausências, o Galo dominou o jogo com facilidade e marcou gols. Os responsáveis por balançar as redes foram Vargas, Scarpa e Paulinho, garantindo uma vitória convincente por 3 a 0.
O treinador, em coletiva, disse que gostou da atuação da sua equipe:
“Eu gostei da vitória, mas me impressiona o comportamento de toda a equipe, do começo ao final do jogo, dos que começaram e dos que finalizaram. É isso que queremos. Somos uma equipe muito séria. Isso foi positivo no dia de hoje.”
Confiança no elenco
Além disso, Gabriel Milito também elogiou a capacidade de resgate de jogadores que não vinham atuando como titulares. Na coletiva de imprensa, o treinador, especialmente, a contribuição de Vargas e outros atletas que entraram em campo contra o Cuiabá.
Esse tipo de gestão de elenco, buscando aproveitar o potencial de cada jogador, tem sido uma marca da sua passagem pelo Atlético-MG:
“Eu confio no grupo de jogadores que temos. Nos treinamentos vão pedindo passagem. Todos são importantes para o funcionamento da equipe, fazemos isso com jogadores que competem e nos treinamentos na semana. Estão treinando bem e merecendo oportunidade como Vargas, Kardec.”
O treinador também citou mais nomes que tem à disposição no elenco. “Hulk descansou. Vargas é um jogador de seleção, Kardec merecia jogar alguns minutos. A temporada é muito longa, e todos têm que estar preparados”, explicou Gabriel Milito.
Gustavo Scarpa na lateral
Gabriel Milito foi questionado sobre o novo posicionamento de Gustavo Scarpa na lateral esquerda, substituindo Arana, e a possibilidade de precisar improvisar novamente nesse setor.
Assim, em sua resposta, o treinador também mencionou Alisson, que foi deslocado para a ala direita. Essas adaptações mostram a versatilidade do elenco e a capacidade de ajuste tático da equipe conforme as necessidades do jogo:
“Com Scarpa, pela direita ou esquerda, teremos muitas soluções e respostas. Na partida de hoje, encaixou perfeitamente jogar com Alisson e Gustavo (Scarpa) pelo adversário, que jogava com cinco defensores. Scarpa é mais extremo que lateral nessa linha de cinco.”