Internacional: Coudet fica na bronca com gramado e elogia postura do elenco em vitória
Colorado venceu o primeiro confronto na Copa Sul-Americana
O técnico Eduardo Coudet resumiu a vitória do Internacional sobre o Delfín por 2 a 1 na madrugada desta sexta-feira (26) em poucas palavras: “era o mais importante”.
Sem buscar o espetáculo, o Colorado conquistou os primeiros três pontos na Copa Sul-Americana, superando não apenas os rivais, mas também um gramado “alto” e problemas nos voos de chegada.
As críticas sobre o gramado
O treinador desabafou na entrevista coletiva sobre a irregularidade do gramado em que a partida foi disputada. Coudet criticou duramente a má qualidade do campo, afirmando que pinturas foram feitas para disfarçar a falta de conservação.
Ele também mencionou que o contexto como um todo afetou o desempenho técnico do duelo:
“Não sei se vocês viram de cima. Um campo muito ruim, pintado de verde. O campo era ruim demais. Isso também complica. A Sul-Americana, para nós, é que nem jogar um jogo de estadual, fora de casa, em que muitas vezes temos esse tipo de dificuldade, mas com outra responsabilidade.”
“Sabemos das dificuldades da Conmebol, mas isso prejudica o espetáculo do jogo. Temos jogadores para mostrar muito mais futebol na parte técnica. Com os mesmos jogadores, vínhamos mostrando um grande nível futebolístico e que, hoje, quem sabe, não nos foi permitido mostrar. Tivemos que nos adaptar”, completou Coudet.
Vitória importante
Apesar das adversidades, como as condições do gramado e o desgaste causado pela viagem até o litoral equatoriano, especialmente devido à necessidade da delegação voltar ao Brasil por não ter recebido autorização para sobrevoar o espaço aéreo peruano, o Inter assegurou a primeira vitória no torneio continental devido ao esforço dos atletas, o que foi exaltado pelo técnico.
“Era uma vitória muito necessária, quase incondicional. Precisávamos dela. Estou feliz pelo esforço que fizeram. Adaptamo-nos a distintas maneiras. Quando os jogadores estão dispostos, é muito mais fácil. O mais importante era o resultado e conseguimos”, citou Eduardo Coudet.
Foco no Campeonato Brasileiro
A equipe colorada precisou atrasar sua chegada em Manta e, conforme o treinador, enfrentará dificuldades em sua preparação para o jogo contra o Atlético-GO no domingo (28), no estádio Beira-Rio:
“Vamos precisar do apoio do torcedor. Chegaremos amanhã, temos duas paradas até chegar em Porto Alegre e já jogamos no domingo. Queremos voltar a ganhar pelo Brasileirão e no Beira-Rio”.
A situação na Sul-Americana
A vitória do Inter embolou de vez o Grupo C da Copa Sul-Americana. O Colorado está na segunda colocação, empatado em cinco pontos com o Belgrano. No entanto, os argentinos visitarão o time de Coudet no Beira-Rio na última rodada.
A vice-liderança colocaria o Clube do Povo para disputar os playoffs contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores. Apenas os primeiros colocados de cada uma das oito chaves se classificam diretamente às oitavas de final do segundo torneio mais importante da América do Sul.
O time de Eduardo Coudet enfrentará o Real Tomayapo na quarta rodada da competição, no IV Centenario, em Tarija, na Bolívia. A partida está marcada para acontecer no dia 7 de maio, às 21h (horário de Brasília). Contudo, o próximo compromisso do Inter é contra o Atlético-GO, às 20h do domingo, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Brasileirão.