Vitória faz proposta e quer fechar com David; Internacional e Vasco precisam aceitar
O jogador vem se destacando pelo Cruz-Maltino
O Vitória fez uma proposta ao Internacional para adquirir o atacante David, que está emprestado ao Vasco desde o início desta temporada. A notícia foi primeiramente divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e depois confirmada pelo GE, na tarde desta segunda-feira.
A proposta do Vitória para contratar David é de 1,5 milhão de euros (equivalente a R$ 8,28 milhões na cotação atual). O atacante, que é um produto da base do clube rubro-negro, deixou o clube no início de 2018.
A negociação envolvendo David
Para a negociação entre o Vitória e o Internacional se concretizar, o Colorado precisa convencer o Vasco, que possui contrato válido com David até o final desta temporada.
No último domingo (14), David marcou um dos gols na vitória do Vasco sobre o Grêmio, por 2 a 1. O jogo foi no estádio de São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, o atacante marcou quatro gols e deu uma assistência em 14 partidas pelo Cruz-Maltino.
A carreira do atacante
David ingressou no Vitória em 2013, vindo do Rio Branco (ES). Ele participou de 101 partidas, onde marcou 16 gols. Em 2017, além de ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos também teve um desempenho destacado no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados.
Pelo Leão, David conquistou o título estadual duas vezes, nas temporadas 2016 e 2017. No início do ano seguinte, o Vitória vendeu 70% dos seus direitos econômicos ao Cruzeiro por R$ 10 milhões.
O atacante também teve passagens por Fortaleza e São Paulo, além de ter atuado pelo Internacional e Vasco.
Se o acordo se concretizar, David se juntará a Osvaldo, Iury Castilho, Alerrandro, Mateus Gonçalves, Luiz Adriano, Léo Gamalho, Zé Hugo, Everaldo, Eryc Castillo e Fábio Soares como atacantes do plantel do Vitória.
As lesões de Dudu e PK
Dudu sofreu uma entorse no joelho e aguarda o resultado do exame nesta terça-feira para obter um diagnóstico mais preciso. O volante se machucou durante a derrota do Vitória para o Palmeiras, no último domingo, na estreia do clube pelo Brasileirão 2024.
O técnico Léo Condé teve que lidar com a perda do volante logo aos 30 minutos da partida. Dudu solicitou substituição após receber uma pancada no joelho. Mateus Gonçalves foi o jogador escolhido pelo treinador para ocupar a vaga deixada pelo atleta.
Apesar de ter permanecido pouco tempo em campo, Dudu liderou o Vitória em desarmes ao lado do zagueiro Camutanga, com três no total, conforme informações do site FootStats.
Em uma coletiva de imprensa após o confronto com o clube paulista, o técnico Léo Condé lamentou a saída de Dudu, que tem sido uma peça fundamental na formação inicial do Leão desde a Série B do ano passado.
“Perder o Dudu logo no início, consegue arrastar, transitar bem…A gente não tem jogador com essa característica”, destacou o treinador Léo Condé.
PK está bem
O lateral-esquerdo PK, que não participou da partida devido a um desconforto muscular, realizou treinamento na academia nesta segunda-feira e será avaliado ao longo da semana para determinar sua disponibilidade para o quinto Ba-Vi da temporada.
Na segunda-feira, apenas os jogadores que não atuaram contra o clube paulista, juntamente com Jean Mota, Iury Castilho e Zé Hugo, estiveram na Toca do Leão para sessões de treinamento físico. Na terça-feira (16), está programado um treino com todo o elenco no período da tarde.
O Vitória enfrentará o Bahia no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.