Real Madrid: Modric fica incomodado e reclama de árbitro da Champions League
Clube madrilenho encara o City nas quartas da competição
O Manchester City vai enfrentar o Real Madrid na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo está previsto para acontecer nesta quarta-feira (17).
Depois de um emocionante empate por 3 a 3 no primeiro jogo, a decisão para a vaga na próxima fase da competição ficou para este segundo confronto, que já está envolvido em polêmica antes mesmo do início.
Árbitro escolhido não agradou
O árbitro encarregado de apitar o jogo decisivo será o italiano Daniele Orsato, que já foi duramente criticado por Luka Modric. Orsato esteve presente em oito partidas do Real Madrid na Liga dos Campeões, com o clube espanhol conquistando quatro vitórias e sofrendo quatro derrotas nos confrontos.
Apesar do histórico equilibrado nos jogos anteriores do Real, as críticas de Modric surgiram ao longo da disputa na Copa do Mundo no Catar, em 2022.
“Nunca falo de árbitros, mas hoje é impossível não falar. É um dos piores que eu conheço. Não só pela partida de hoje. Já apitou muitos jogos meus e não tenho uma boa lembrança dele. É um desastre”, falou Modric, na época, após a derrota da Croácia para a Argentina, por 3 a 0.
O confronto entre as duas seleções ocorreu em uma das semifinais da Copa do Mundo de 2022. Dessa forma, a principal reclamação de Modric foi relacionada ao pênalti marcado pelo árbitro.
A penalidade assinalada por Orstato resultou no primeiro gol da Argentina na partida. Para Modric, a falta de Livakovic em Julian Alvarez não existiu.
Assim sendo, após a decisão da Uefa pelo árbitro, o reencontro entre Modric e Orsato está marcado para quarta-feira. O jogo começará a partir das 16h (horário de Brasília), na partida de volta entre Manchester City e Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Os relacionados para a partida
O técnico Carlo Ancelotti optou por levar a força máxima do Real Madrid para o confronto decisivo com o Manchester City pelas quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA. Surpreendentemente, isso inclui até quem não poderá jogar.
O volante francês Aurelien Tchouaméni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, foi incluído entre os relacionados para a viagem à Inglaterra.
Tchouaméni teve um papel crucial ao marcar o gol da vitória do Real Madrid sobre o Mallorca no último sábado (13), pelo Campeonato Espanhol. De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o volante expressou o desejo de não ficar de fora da viagem, mesmo ciente de que estará impedido de entrar em campo.
Além de Tchouaméni, Ancelotti relacionou outros 21 jogadores para a viagem, todos disponíveis para a partida. Apenas os contundidos Courtois e Alaba permanecerão em Madri.
Os relacionados de Ancelotti
Confira abaixo todos os relacionados do Real Madrid para o confronto contra o Manchester City, que vale a tão sonhada vaga para a semifinal da Champions League:
- Goleiros: Lunin, Kepa e Fran;
- Defensores: Carvajal, Eder Militão, Nacho, Lucas Vásquez, Fran García, Rüdiger e Ferland Mendy;
- Meio-campistas: Jude Bellingham, Kroos, Modric, Camavinga, Valverde, Tchouameni, Dani Ceballos e Arda Güler;
- Atacantes: Vini Jr., Rodrygo, Joselu e Brahim Díaz.