Santos toma decisão sobre negociação envolvendo Rossi
Repercussão por provocação do jogador na queda do Peixe à Série B influenciou
Uma provocação de Rossi ao Santos no final da temporada passada acabou por atrapalhar as negociações entre o jogador do Vasco e o time da Vila Belmiro.
A diretoria do Santos sondou a situação do atacante, demonstrou interesse. No entanto, o Peixe desistiu da contratação do jogador depois de uma repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais.
A atitude controversa de Rossi
Na última rodada do Brasileirão de 2023, quando o Vasco garantiu sua permanência na Série A e o Santos foi rebaixado para a Série B, Rossi replicou o gesto feito por Soteldo, na época jogador do Peixe, durante uma goleada sobre o time carioca na Vila Belmiro.
O jogador do clube cruz-maltino aproveitou para dar uma zoada no time paulista. Por isso, Rossi subiu com os dois pés na bola e fez um gesto obsceno.
Outros jogadores do Vasco também fizeram o mesmo gesto naquele dia, após a vitória sobre o Bragantino, que garantiu a permanência do time na Série A. Soteldo, atualmente, está no Grêmio.
Rossi estava animado com possível ida ao Santos
Rossi estava entusiasmado e disposto a se transferir para o Santos. O jogador, inclusive, chegou até a receber recomendações de um corretor de imóveis na cidade.
Enquanto isso, nos bastidores do Vasco, a saída do jogador era vista como certa, especialmente considerando que ele teria poucas oportunidades ao longo da temporada. No entanto, neste momento, o negócio parece distante de se concretizar.
O ponta-direita, de 30 anos, possui contrato com o Cruz-Maltino até o final de 2024. Rossi chegou ao clube carioca em agosto do ano anterior e participou da campanha que culminou na permanência na elite do futebol brasileiro. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Vasco.
Teixeira fala sobre novos reforços
Durante a premiação do Paulistão em São Paulo, na noite da última segunda-feira (8), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou que o clube terá pelo menos mais três reforços para a Série B do Brasileirão.
De acordo com o mandatário, já há acordo com os três jogadores, faltando apenas a assinatura do contrato.
Teixeira optou por não revelar os nomes dos jogadores, limitando-se a dizer que o obstáculo para o Santos contratá-los até então era a questão do transfer ban.
Agora que o clube está livre da punição da FIFA, após resolver questões com o Krasnodar, da Rússia, o Alvinegro poderá formalizar as contratações. O presidente falou sobre o assunto:
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão.”
“Não sei se são três; podem ser três ou um pouquinho mais, mas são necessárias para que a gente componha bem o elenco”, completou o presidente, sorrindo, ao ser questionado sobre os três jogadores que chegarão em breve ao Santos.