Treinador da Portuguesa Santista sofre infarto após derrota para o Noroeste
Sérgio Guedes foi encaminhado para o hospital e segue em observação
O técnico da Portuguesa Santista, Sérgio Guedes, sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira (8). Tudo teria acontecido em Santos, em São Paulo.
O treinador do time está internado no hospital Frei Galvão, consciente. De acordo com o ge, Guedes passa por exames para investigação do caso pelos médicos.
Sérgio Guedes foi internado após dores no peito
De acordo com informações do portal GE, o treinador sentiu dores no peito e se dirigiu caminhando até o hospital. Após a realização dos exames, foi confirmado que ele havia sofrido um infarto.
Sérgio Guedes foi transferido para a UTI, onde permanecerá em observação pelos próximos dias.
O gerente de futebol da Portuguesa Santista, Cassiano Carduz, visitou o técnico e procurou tranquilizar os torcedores:
“Ele está bem. Estive lá e conversei com ele. Está consciente, mas segue em observação. Ele conversa normal, tudo tranquilo. Está bem amparado. Estão investigando a gravidade, quais as consequências, se precisará realizar cateterismo. O estado dele é bom. Não está sedado, está tranquilo.”
O retorno de Sérgio Guedes para a Portuguesa Santista
Com uma forte ligação com a Portuguesa Santista, o treinador retornou ao comando do time em 2023. Sob o comando do treinador, a equipe conquistou o título da Copa Paulista. A conquista recolocou o clube na Copa do Brasil após uma espera de mais de 20 anos.
Nesta temporada, a Briosa alcançou a semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. No entanto, foi eliminada pelo Noroeste nos pênaltis no último domingo (7).
Após a partida, Sérgio Guedes demonstrou estar bastante abatido e comentou sobre a oportunidade que escapou por pouco. De acordo com ele, estava frustrado por conta do sonho de recolocar a Portuguesa Santista na elite do futebol paulista.
“Eu acho que o clube precisa encontrar um melhor caminho para sempre. Se permitir chegar em ocasiões como essa, porque uma hora conspira, uma hora vai ser muito favorável para que o melhor ocorra quando você enfrenta dificuldades”, destacou Sérgio Guedes.
O treinador falou sobre o time ter feito o melhor que puderam e destacou o ‘gosto amargo’ com a derrota para o Noroeste. “Eu poderia estar aqui comemorando o acesso, era o desejo de todos do elenco. Fica um sentimento amargo por essas razões todas”, afirmou.
“Eu acho que um sentimento de dever cumprido, de ter feito o melhor possível, de não ter esmorecido e ter sempre procurado encontrar melhor forma de mobilizar as pessoas, valorizá-las e melhorá-las”, continuou Sérgio.
Por fim, o treinador destacou todos os aprendizados ao longo da competição. “Eu acho que as pessoas saem daqui melhor do que chegaram”, finalizou ele.
Portuguesa Santista emite comunicado sobre o estado de Sérgio Guedes
Na tarde desta segunda-feira (8), a Portuguesa Santista divulgou um comunicado para informar sobre o ocorrido com o treinador. Segue o comunicado na íntegra:
“A Associação Atlética Portuguesa informa que o técnico da equipe profissional Sérgio Guedes sofreu um infarto na manhã desta segunda-feira.
Sérgio está internado em observação, sob os devidos cuidados médicos e seu quadro é estável.
Força, professor! Estamos na torcida por uma pronta recuperação!”