Botafogo: Antes de chegar ao Rio, Artur Jorge vai assistir jogo do Lyon com John Textor

Antes de iniciar sua jornada no Botafogo, Artur Jorge ainda tem um último destino: a França. O técnico de 52 anos, que já firmou contrato para comandar o Alvinegro nas próximas duas temporadas, está de viagem marcada para Lyon nesta terça-feira, onde se encontrará com John Textor, o proprietário da SAF Alvinegra.

Convite para assistir jogo Lyon

Artur Jorge no Botafogo
Foto: Gualter Fatia/Getty Images

O convite partiu do próprio Textor, que convidou o português para assistir à partida entre Lyon e Valenciennes, válida pela semifinal da Copa da França, no Groupama Stadium. Durante o evento, Artur Jorge terá a oportunidade de conhecer as instalações do clube e também algumas pessoas ligadas à Eagle Football, a rede de clubes multiesportivos de John Textor.

Todos os detalhes foram acertados entre o diretor, o técnico e o Glorioso. O objetivo é que o treinador se familiarize com os procedimentos da rede de John Textor e ainda consiga assistir a uma partida do time francês. Essa programação não vai interferir nos planos iniciais com o Botafogo.

Chegada ao Botafogo

O português está programado para chegar ao Brasil na quarta-feira e praticamente ir direto para o Estádio Nilton Santos para acompanhar a estreia do Botafogo na fase de grupos da Conmebol Libertadores contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, às 19h.

O clube carioca desembolsou 3 milhões de euros (equivalente a R$ 16,2 milhões) para garantir a liberação imediata de Artur Jorge. Embora ainda não tenha sido oficialmente anunciado, o acordo já foi selado com o Braga, ex-time do treinador.

“A situação é bem clara. Há um acordo entre os clubes para que eu possa começar a trabalhar com o Botafogo, algo que só aconteceria após essa partida, pois era meu compromisso liderar o time neste jogo e tentar sair vitorioso. O contrato está assinado entre os clubes e agora será analisado por mim, o que também me agrada. É bastante provável que hoje tenha sido meu último jogo pelo Sporting Braga”, afirmou o treinador após a vitória sobre o Portimonense.

Despedida do Braga

Aqui está o que rolou: Artur Jorge ainda tem um ano de contrato com o Braga, e a multa rescisória é de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 53,9 milhões). Mas o chefão da SAF alvinegra, John Textor, já resolveu essa parte financeira.

Parece que o treinador vai assinar um contrato até o final de 2025 com o Botafogo. Ele deve pintar no Rio de Janeiro nos próximos dias.
Artur Jorge deu um feedback positivo sobre o trabalho feito no Braga. Sob sua liderança, o time levou para casa a Taça da Liga de Portugal e conseguiu uma vaga na Liga dos Campeões, embora tenha sido eliminado na fase de grupos. Atualmente, o Braga está em quarto lugar no Campeonato Português.

“É um projeto incrível. Agradeço às pessoas que acreditaram em mim. O projeto é sólido, alcançamos coisas incríveis, com um desempenho de alto nível em dois anos, fazendo história. Hoje, conseguimos mais uma vitória, e estou muito satisfeito com isso. Meu objetivo como bracarense sempre foi ganhar. Fico feliz por ter contribuído para o sucesso do meu clube” – disse Artur Jorge à TV portuguesa “Sport TV”.

Leia mais: Palmeiras toma atitude contra John Textor e define o dono do Botafogo como “caricato”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.