Internacional: Técnico do Belgrano quer se vingar de Eduardo coudet
Equipes se enfrentam na estreia da Copa Sul-Americana
Quando enfrentar o Internacional nesta terça-feira (2), pela estreia na Copa Sul-Americana, Juan Cruz Real completará uma semana à frente do Belgrano, clube da Argentina. O trabalho do comandante vem chamando a atenção.
Recém-contratado, o técnico argentino comanda seu primeiro clube no país. Após uma pequena crise, o time argentino chega embalado pela goleada na estreia diante do Tigre.
O segundo compromisso pelo Pirata, como a equipe de Córdoba é conhecida, terá sabor de revanche para o novo comandante, principalmente em relação a Eduardo Coudet.
O trabalho do novo treinador do Belgrano
Cruz Real já enfrentou o Inter pelo América de Cali. Em 2020, as equipes caíram no Grupo E da Conmebol Libertadores. O Colorado, na época também comandado por Eduardo Coudet, venceu por 4 a 3 no Beira-Rio, com dois gols de Abel Hernández e dois de Boschilia. Além disso, também empatou por 0 a 0 na Colômbia.
Os times brasileiros, aliás, não trazem boas lembranças para o treinador de 47 anos. Sua passagem pelo América de Cali acabou justamente em abril do ano seguinte, após uma derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG.
A vingança contra Chacho Coudet
Agora à frente do Belgrano, ele reencontra o clube gaúcho e Chacho. Apesar do Pirata ter apenas 11 pontos em 12 partidas e figurar entre os últimos colocados no campeonato argentino, Real acredita que pode mudar o cenário.
A goleada por 4 a 1 sobre o Tigre na sexta-feira (29) deu novo ânimo ao clube. Sánchez marcou dois gols na vitória. No entanto, o jogador será desfalque contra o Internacional e por um longo período.
O clube argentino informou que ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passará por cirurgia e ficará até oito meses afastado dos gramados.
A carreira de Juan Cruz Real
Revelado pelo Independiente, Real foi ex-meio-campista e se aposentou em 2009, no Astros Vasas, do Canadá. Em 2015, iniciou a carreira de técnico pelo Belén, da Costa Rica, e depois trabalhou no Estudiantes de Mérida, na Venezuela.
Na sequência, treinou diversas equipes na Colômbia: Alianza Petrolera, Jaguares de Córdoba, América de Cali, Júnior de Barranquilla e Tolima.
Além disso, no país de Rafael Borré, Real também demonstrou outras virtudes: a facilidade de comunicação e o apreço pelas redes sociais. O treinador mantinha um canal no Youtube no qual fazia análises táticas das seleções e de times.
A página conta com 46 vídeos. Ele também divide os microfones com o jornalista Eduardo Luis Lopez, no quadro “A visão do técnico”, na mesma plataforma.
A destreza diante dos microfones rendeu ao técnico um convite para ser comentarista em um canal de televisão da Colômbia. Já o gosto por tática e estratégia pode ser percebido em sua conta no Twitter, onde ele tece comentários sobre futebol. Em uma postagem recente, utiliza um vídeo de Guardiola, técnico do Manchester City, para referendar uma de suas ideias.
O confronto do Belgrano contra o Inter acontece na terça-feira (2), às 19h (horário de Brasília), no estádio Mário Kempes, em Córdoba. O Colorado está no Grupo C, que também conta com Delfín, do Equador, e Real Tomayapo, da Bolívia.