Jogador revela mágoa com Vanderlei Luxemburgo “Foi um idiota”
Ex-Palmeiras Lenny comentou sobre a relação com o treinador
Lenny foi uma das promessas de meados dos anos 2000 que não vingaram. O ex-jogador revelado pelo Fluminense com passagens por Braga (POR) e Palmeiras, não teve o rendimento esperado. E uma briga com Vanderlei Luxemburgo pode ter complicado ainda mais sua situação.
Quem foi Lenny?
Atualmente com 36 anos, o ex-jogador se encontra longe dos gramados, vivendo nos Estados Unidos. Hoje em dia é empresário do ramo de aluguel de carros, porém no passado foi uma das grandes promessas do Fluminense.
Aos 16 anos de idade, subiu para o elenco profissional do Tricolor Carioca em 2006, e logo ganhou espaço, marcando gols decisivos e criando grande expectativa em torno do seu futuro.
Ao todo foram 70 jogos e 11 gols marcados pelo Flu até ser emprestado ao modesto Braga, de Portugal.
Ao retornar para o Brasil, foi para o Palmeiras, onde encontrou uma equipe com diversas estrelas como: Valdivia, Denilson e Kleber Gladiador, comandados por Vanderlei Luxemburgo. No entanto, com todas essas estrelas acabou ficando sem espaço no elenco, e as lesões acabaram por derrubar seu desempenho.
Após o Alviverde passou por Figueirense, Desportivo Brasil, Figueirense, Desportivo Brasil, Ventforet Kofu-JAP, Boavista, Madureira, Atlético Sorocaba e futebol tailandês, onde encerrou sua carreira.
No entanto, uma declaração de Luxemburgo foi bastante infeliz e no momento errado.
Declaração polêmica de Vanderlei Luxemburgo
Em 2009, na reapresentação do Palmeiras para início da temporada, após um ano marcado por lesões para Lenny, o treinador chamou o atacante de “criado pelos avós”, em uma bronca pública sobre o comportamento do jogador no dia a dia. Durante entrevista para o site GE, o ex-atacante comentou mais sobre o episódio.
“O Luxemburgo era um cara que já era avô, e ele tem esse perfil mesmo. Ele é um cara muito vencedor, na minha opinião um dos mais revolucionários do futebol, chegou até o Real Madrid. Mas talvez tenha caído de lá por causa da língua também, né?
Ele não é um filho da puta, safado, é da resenha, mas foi um idiota, imbecil. Eu com 35 anos não vou criar apelidos, alcunhas ou apelidos para um moleque de 20 anos. Tudo que já caminhei, andei e sei o que vou falar e vai elevar a pessoa e o que não vai”, iniciou.
Lenny seguiu falando que a declaração de Vanderlei Luxembugo foi “Idiota e sem contesto. O ex-atacante ainda comentou sobre sua dedicação.
“A força que ele tem e sempre teve, na minha opinião um cara com 60 anos é um idiota de falar isso para um jogador dele, que estava ali para te ajudar. Não tem muito para onde fugir, foi idiota, uma declaração idiota e sem contexto. Eu era um jogador que pegava a bola e ia para cima, mas o cara criado com a vó é o quê? O que tem medo? O retraído? É meio discrepante, mas é gente boa, se encontrar com ele vou falar, mas foi um idiota”, concluiu.