Allianz Parque perto de fechar com nova administradora

Prestes a comemorar dez anos de existência estádio do Palmeiras pode mudar de administrador

O Allianz Parque foi alvo de muitas críticas no ano de 2023, em particular pelo estado de seu gramado. Por essas e outras, a casa do Palmeiras pode mudar de administrador no ano em que completa 10 anos de existência. Porém o caso não é nada simples.

Quem vai administrar o Allianz Parque?

Segundo informações do jornal O Globo, a Reag Investimentos, liderada por João Carlos Mansur, está considerando comprar a dívida da W Torre (atual administradora do Allianz Parque) junto ao Banco do Brasil, relacionada à construção do estádio.

Além disso, a Reeve, empresa associada a Luis Davantel, ex-CFO da WTorre, estaria em negociações com o Banco para a compra da mencionada dívida da construtora e atual administradora do estádio.

A REVEE e a Reag Investimentos são conhecidas por seu envolvimento em licitações de estádios, como a Fonte Luminosa, e até o momento emergem como os principais interessados na aquisição dos direitos do Allianz Parque.

Enquanto o mercado mostra otimismo em relação à possibilidade de assumir a gestão do estádio, o Palmeiras está em litígio judicial com a WTorre, reivindicando cerca de R$ 160 milhões. A disputa chegou até o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou o recurso da administradora do estádio, exigindo garantias bancárias para o pagamento dos valores devidos ao clube.

Em resposta, a WTorre afirma ter apresentado garantias na semana passada para quitar a dívida de R$ 160 milhões com o Palmeiras, decorrente de atrasos nos repasses desde 2015, conforme acordado com o clube paulista.

O que diz a WTorre:

A Real Arenas informa que está rigorosamente em dia com o pagamento do empréstimo feito pelo Banco do Brasil para a construção do Allianz Parque.

A empresa não tem conhecimento sobre eventual negociação do débito pela instituição financeira a terceiros. Mesmo que haja a compra da dívida por outra empresa isso não significará a troca de propriedade ou comando da operação do estádio, que permanecerá com a Real Arenas.

Por fim, a WTorre não tem nenhuma relação com a Reeve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.