Com gol de Endrick, Brasil empata com Espanha em jogo eletrizante

Espanhóis tiveram dois pênaltis controversos

Em um emocionante confronto, o Brasil empatou em 3 a 3 com a Espanha, nesta terça-feira (26). As duas seleções se enfrentaram na casa do Real Madrid, o Santiago Bernabéu, em Madri.

Apesar de os espanhóis abrirem o placar com dois gols, a equipe comandada por Dorival Junior reagiu e alcançou a igualdade. No desfecho do jogo, a Espanha voltou a ficar à frente.

No entanto, nos acréscimos, Galeno, uma das novidades do Brasil nesta Data Fifa, sofreu um pênalti a favor da seleção, convertido por Paquetá para garantir o empate.

Dos três gols da equipe da casa, dois foram de pênaltis contestados, provocando reclamações dos jogadores brasileiros em relação à arbitragem. Os gols da Espanha foram anotados por Rodri (2) e Dani Olmo, enquanto os do Brasil foram assinalados por Rodrygo, Endrick e Paquetá.

Como foi o jogo

A intensidade

O primeiro tempo no Santiago Bernabéu foi de intensidade pura. Desde o apito inicial, a Espanha assumiu o controle do jogo e pressionou o gol de Bento, explorando especialmente as jogadas pelas pontas, com Nico Williams e Yamal.

Foi justamente com o jovem atacante de 16 anos que os espanhóis abriram o placar aos nove minutos. Yamal foi derrubado por João Gomes dentro da área, resultando em pênalti. Rodri converteu com sucesso a cobrança, colocando a Espanha à frente no marcador.

A pressão da Espanha continuou, resultando no segundo gol com uma obra-prima de Dani Olmo. O camisa 10 espanhol deixou Beraldo para trás com uma bela caneta, driblou Bruno Guimarães e finalizou com maestria, marcando um golaço.

Em meio à tensão, a seleção brasileira enfrentou dificuldades em algumas saídas de bola, mas quem cometeu o erro foi Unai Simón, ao entregar a bola nos pés de Rodrygo.

O atacante do Real Madrid não desperdiçou a oportunidade, encobrindo o goleiro espanhol e diminuindo a vantagem para o Brasil.

Reviravolta

Dorival realizou quatro substituições imediatamente após o intervalo. Optou por retirar dois meio-campistas que não estavam bem na partida (João Gomes e Bruno Guimarães), fez uma alteração na lateral (substituindo Danilo) e, sobretudo, promoveu uma mudança no setor ofensivo, com Endrick entrando no lugar de Raphinha.

Apenas quatro minutos depois de sua entrada em campo, Endrick deixou sua marca novamente, assim como fez no jogo contra a Inglaterra. Ele se encontrava livre na área após uma cobrança de escanteio mal afastada pela defesa espanhola.

O chute preciso, de primeira, no canto do gol fez o estádio explodir de alegria. Até mesmo os torcedores espanhóis puderam vislumbrar o que está por vir no segundo semestre, quando Endrick, Vini Jr. e Rodrygo estiverem atuando juntos pelo Real Madrid.

O árbitro assinalou pênalti de Beraldo sobre Carvajal durante uma disputa na área. Sem o auxílio do VAR, a decisão foi tomada pelo juiz. Rodri converteu a penalidade com sucesso, marcando seu segundo gol na partida.

O Brasil continuou pressionando e, desta vez, outro pênalti foi assinalado sem margem para discussão. Aos 50 minutos do segundo tempo, Galeno teve suas pernas puxadas por Carvajal dentro da área. Paquetá cobrou com sucesso e decretou o empate em um jogo eletrizante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.