Zé Ricardo é demitido do Goiás
Após eliminação na Copa Verde, no último domingo (24), o treinador não resiste no cargo
No último domingo (24), o Goiás foi eliminado nas quartas de final da Copa Verde pelo Vila Nova. O resultado foi o suficiente para fazer com que o técnico Zé Ricardo deixasse o comando da equipe. O treinador que chegou em janeiro, deixa o clube após duas eliminações seguidas.
Zé Ricardo é demitido do Goiás
O Esmeraldino optou por demitir o técnico Zé Ricardo, nesta segunda-feira (25). Além dele, o diretor-executivo Agnello Gonçalves também deixa seu cargo no clube. A informação foi dada primeira mão pela ‘Rádio Bandeirantes’.
O treinador não suportou mais uma eliminação neste começo de temporada, desta vez da Copa Verde, para o Vila Nova, maior rival do Goiás, no domingo (24). Após ser derrotado no jogo de ida, por 1 a 0, o Alviverde apenas conseguiu um empate por 1 a 1 no jogo de volta que não foi suficiente.
O clube também amargou eliminação precoce no Campeonato Goiano, nas quartas de final, para o Goiânia, nos pênaltis. Os maus resultados teriam pesaram no desligamento do técnico.
Gostaria de ratificar minha responsabilidade pelo projeto desde que eu assumi. Todos os profissionais que foram contratados passaram pela minha aprovação, principalmente no futebol. Em comum acordo com o Agnello e com o Zé Ricardo decidimos não dar seguimento ao projeto iniciado no começo do ano. Eles deixam grandes ensinamentos e processos no Goiás. Agora a gente olha para uma nova rota. Vamos fazer um trabalho incansável dentro das nossas possibilidades para voltar para a Série A”, disse Luciano Paciello, CEO do Goiás.
O treinador de 52 anos de idade chegou ainda no começo desta temporada, em janeiro. Zé era tido como aposta para tentar levar o Goiás de volta à Série A do Brasileirão. No entanto, ficou a frente da equipe apenas em 16 partidas, somando nove vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O Esmeraldino agora se prepara para a Série B e tem estreia marcada para o dia 19, 20 ou 21 de abril, fora de casa, contra o Ceará.
Goiás em 2024
Apesar de ter começado a temporada com o “pé” errado, a equipe ainda tenta retornar para a elite do futebol em 2024. O time acabou sendo novamente no ano de 2023.
Até o momento, ainda não se sabe quem pode vir para o lugar de Zé Ricardo.