Diretoria do Flamengo emite nota a respeito da SUSPENSÃO DE GABIGOL
Flamengo recebe a punição com surpresa e promete ajudar o jogador com o recurso
Na tarde desta segunda-feira (25), Gabigol foi condenado a dois anos de suspensão pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), por tentativa de fraude no antidoping. A diretoria do Flamengo emitiu uma nota em defesa de seu atleta, alegando que “não houve tentativa”.
Gabigol suspenso por dois anos
O julgamento, que teve início na semana passada, foi concluído nesta segunda pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), em sessão que durou pouco mais de duas horas.
Em votação apertada com o placar de 5 a 4, Gabigol foi punido por tentativa de fraude no exame antidoping.
A pena passa a valer a partir da data em que foi realizada a coleta dos exames, ou seja, no dia 8 de abril de 2023. Assim, a punição de Gabriel Barbosa será até o dia 8 de abril de 2025.
Diretoria do Flamengo segue apoiando Gabi
O Rubro-Negro Carioca se manifestou através de um nota oficial, dizendo que “não houve qualquer tipo de fraude, ou tentativa de fraude”.
“O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada”, nota oficial do Clube de Regatas do Flamengo.
Gabi fora da decisão do Campeonato Carioca
A decisão ainda cabe recurso, mas enquanto isso, o atacante estará de fora dos próximos compromissos do clube. O atacante sequer poderá treinar junto com seus companheiros de equipe no Flamengo.
Deste modo, Gabriel será desfalque certo para os dois jogos da decisão do Cariocão 2024, contra o Nova Iguaçu.
Gabigol não atuou em algumas rodadas por conta de uma lesão. Sua última partida contra o Fluminense pelas semifinais do Carioca, porém, ficou apenas no banco de reservas.