Vidal dá alfinetada no Fluminense e crava estratégia contra Marcelo
Colo-Colo e Fluminense se enfrentarão na Copa Libertadores
Arturo Vidal, ex-jogador do Flamengo e atualmente defendendo o Colo-Colo, do Chile, demonstrou ansiedade para reencontrar um velho conhecido do Brasil na Conmebol Libertadores: o Fluminense.
Após o sorteio realizado na última segunda-feira (18), que definiu que o Flu e o time chileno se enfrentarão no Grupo A na Libertadores, o volante mostrou otimismo e desafiou o lateral Marcelo.
O chileno citou os atacantes do Colo-Colo, Cristián Zavala e Marcos Bolados, para provocar o lateral tricolor:
“Eu conheço-os. Tenho vários amigos lá (no Fluminense) como Renato Augusto e Douglas Costa. Mas espere. Já quero ver o Marcelo contra o Zavala ou o Bolados, quero vê-lo quando eles correrem do lado dele.”
Fluminense no grupo da morte
O jogador ainda apontou que tudo ficou bem igual no grupo. “Gostei deste grupo. Estão todos muito iguais. No mais vamos, Colo-Colo. Confie, pessoal”, afirmou o jogador em publicação do jornal La Tercera.
O grupo do Fluminense pode ser considerado um dos mais tradicionais da Conmebol Libertadores. Além do atual campeão da competição, os outros membros são multivencedores em seus países, embora não estejam vivendo sua melhor fase atualmente.
Cerro Porteño, Alianza Lima e Colo-Colo serão os adversários do Grupo A. Assim sendo, a equipe tricolor estreará contra os peruanos em uma data a ser definida, mas que será entre os dias 2 e 4 de abril.
A repercussão
No Brasil, a repercussão sobre o grupo do Fluminense foi mais positiva para o time carioca. “Na Libertadores é difícil imaginar que algum brasileiro seja eliminado na fase de grupos. Na verdade, é difícil para mim imaginar que algum deles não seja o primeiro do grupo”, disse Julio Gomes, do UOL.
“Claro que poderia acontecer, mas seria uma surpresa. Até o Botafogo, que estava no pote 4, chega à Libertadores como favorito para vencer o grupo”, completou o colunista sobre uma possível eliminação na fase de grupos.
“O Fluminense tem um grupo maravilhoso para ser o primeiro e ter a melhor campanha na fase de grupos, contra times grandes de seus países, tradicionais, mas que não são rivais”, apontou.
De acordo com o colunista, outro time que ficou em uma situação boa é o São Paulo, assim como o Flamengo. “O São Paulo (rival do Cobresal) é outro que consegue sorrir de alívio. O grupo do Flamengo (com o Palestino) é uma piada para o nível do time do Tite”, afirmou Gomes.
O portal LANCE! também afirmou que o Fluminense ficou com uma situação mais favorável após o sorteio. “O Fluminense escapa das alturas e enfrenta um grupo acessível em busca da Libertadores”, afirmou o portal sobre a chave em que o atual campeão da competição se encontra.
Retorno de Vidal ao Colo-Colo
Vidal está de volta ao Colo-Colo, clube que o revelou, após 17 anos. Ele retornou ao seu país depois de uma longa passagem pela Europa, onde vestiu as camisas do Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.
Além disso, o chileno passou duas temporadas no futebol brasileiro. Foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo e também defendeu o Athletico-PR.