Após sorteio da fase de grupos da Libertadores 2024, presidente do Flamengo revela “inveja” dos adversários
Rodolfo Landim comentou sobre os adversários do Flamengo na Libertadores
Nesta segunda-feira (19), aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024. Com dois adversários na altitude, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, lamentou o resultado, apesar de demonstrar confiança no elenco.
Presidente do Flamengo revela inveja dos adversário
Com a Data FIFA, o Flamengo tem duas semanas de treinos pela frente até o jogo de ida da decisão contra o Nova Iguaçu. No entanto, entre os dois jogos da decisão o Rubro-Negro viaja para a Colômbia na primeira semana de abril para fazer sua estreia na competição.
O Mais Querido estreia na competição contra o Millionarios, no dia 3 de abril, e irá jogar na altitude de 2600 metros de Bogotá. E no mesmo grupo ainda enfrentar mais 3600 metros acima do nível do mar contra o Bolivar na Bolívia.
Por conta das dificuldades logísticas e de calendário, mandatário Rubro-Negro lamentou.
“A gente não pode escolher adversário, mas preocupa, principalmente pelo fato da altitude da estreia contra o Millionarios e pela logística complicada. Colômbia é uma distância muito grande. E esse jogo vai ser feito no meio dos dois jogos da final do Carioca. Existia essa possibilidade e vamos enfrentar o desafio”, disse Rodolfo Landim, após o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América.
O mandatário revelou que preferia estar em outro grupo, mas não disse em qual. Apesar de tratar os jogos como complicados por questões de logísticas, Landim demonstrou confiança na classificação da equipe.
“Existem grupos que a gente preferia estar. Jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. E a logística muito complicada também é um problema. Mas não dá para escolher. Vamos jogar onde tiver que jogar”, concluiu.
Sorteio da fase de Grupos da Libertadores
Nesta segunda aconteceu o sorteio da fase de grupos da Libertadores da América 2024. O Flamengo caiu no grupo E com os já citados Bolívar e Millionários, além de Palestino do Chile.
A agenda apertada, característica das últimas temporadas do Flamengo, iniciará em abril onde a equipe disputará quatro competições. Além da decisão do Carioca, a equipe fará sua estreia na Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.