Fernando Diniz revela lance fundamental para a vitória do Botafogo
Neste domingo (03), o Fluminense foi derrotado pelo Botafogo por 4 a 2, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Com o resultado o Tricolor foi para o 11º clássico sem vitória. Após a partida Fernando Diniz comentou a sequência negativa e o desgaste dos jogadores.
O lance fundamental para a vitória do Botafogo
Durante entrevista o treinador do Fluminense comentou sobre a razão de ter ido a campo com uma equipe alternativa. De acordo com o treinador, os jogadores que conquistaram a Recopa na última quinta-feira (29), revelaram estar muito desgastados.
Diniz ainda disse que a expulsão do André foi fundamental para a vitória do Botafogo.
“Achei que era importante rodar o time, temos jogadores para fazer isso. Tivemos um jogo muito desgastante na quinta-feira (29), que consumiu muito o time. Os jogadores relataram muito cansaço pela sequência que tivemos. Preferimos colocar uma equipe com mais saúde, mais inteiro fisicamente. As alterações foram no intuito de colocar a equipe mais para frente.
Elas surtiram efeito positivo. Quando empatamos, estávamos melhor no jogo. Mas aconteceu a expulsão do André, que foi determinante para o Botafogo vencer a partida”, disse.
Fernando Diniz ainda disse que as 11 derrotas consecutivas em clássicos não impactam no seu trabalho. Mas admitiu que precisa melhorar neste quesito para conquistar o Estadual.
” Para mim não impacta. Os 11 que a gente perdeu, sempre tive vontade de ganhar. Temos que seguir trabalhando para melhorar e para que no próximo a gente vença, porque se não vencer, a gente não consegue ganhar o Campeonato Carioca. Temos que procurar fazer o nosso melhor em todas as partidas e melhorar em relação ao que aconteceu no jogo de hoje”, Pontuou
Mais um clássico para Fernando Diniz
O Fluminense garantiu sua classificação para a fase final do Campeonato Carioca. O tricolor vai enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (10), às 16 horas (horário de Brasília), no Maracanã. Com vantagem do empate para o Rubro-Negro por ter conquistado melhor posição.
O Flu vai em busca do tricampeonato que aconteceu pela última vez há 39 anos atrás. Mas para isso, o time de Fernando Diniz precisa superar a marca negativa contra um adversário difícil.