São Paulo e Palmeiras ficam no EMPATE no Choque- Rei

Tudo igual no Choque-Rei deste domingo, São Paulo e Palmeiras ficam no 1 a 1 em jogo marcado pelo VAR

No embate entre São Paulo e Palmeiras, realizado no MorumBis, pela 11ª rodada do Paulistão, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente com um gol marcado por Alisson, mas o Verdão igualou o placar com Raphael Veiga, convertendo um pênalti.

Choque-Rei

São Paulo e Palmeiras fica no 1 a 1
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O Choque-Rei foi repleto de controvérsias relacionadas à arbitragem. O pênalti assinalado para o Verdão contou com a intervenção do VAR. Posteriormente, o árbitro novamente recorreu ao monitor para analisar um possível pênalti para o São Paulo, mas optou por não marcar. Além disso, no lance do gol são-paulino, houve um pisão de Ríos em Pablo Maia, porém, o ooooVAR não recomendou a revisão do lance.

Com o resultado, o São Paulo atingiu 19 pontos e manteve a liderança do grupo, porém precisará de uma vitória na última rodada para não depender de outros resultados. O Novorizontino também possui 19 pontos, enquanto o São Bernardo acumula 18.

Por sua vez, o Palmeiras alcançou 25 pontos e se encaminha para a próxima fase, podendo ser alcançado apenas pelo Santos. No entanto, para tal, o Santos precisaria vencer, torcer por uma derrota do Palmeiras e reverter uma diferença de três gols de saldo.

Na última rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo encerrará sua participação fora de casa contra o Ituano, no próximo domingo, às 16h. Enquanto isso, o Palmeiras receberá o Botafogo na Arena Barueri, também no domingo e no mesmo horário.

VAR em ação

O clássico entre São Paulo e Palmeiras ficou marcado pelas controvérsias envolvendo o VAR, mais do que pelo desempenho em campo. Apesar das investidas ofensivas do São Paulo e do perigo criado para o goleiro Rafael, não foi o suficiente para garantir a vitória contra um Palmeiras sempre bem organizado.

Três momentos-chave destacaram-se, com ou sem intervenção do VAR. No gol do São Paulo, houve um lance em que Ríos pisou em Pablo Maia logo após um desarme. Embora a jogada tenha continuado e terminado com o gol de Alisson, o VAR não recomendou a revisão do lance que poderia resultar na expulsão do volante.

Pénalti para o Palmeiras

O pênalti marcado para o Palmeiras foi identificado pelo VAR, que sugeriu uma revisão. Rafael disputou uma bola pelo alto com Murilo, e o árbitro tomou a polêmica decisão de assinalar a penalidade. Minutos depois, o VAR recomendou a revisão de um choque entre Luciano e Piquerez, que poderia resultar em pênalti para o Tricolor. Apesar de o árbitro ter consultado o VAR, optou por não marcar a penalidade.

O técnico Carpini escalou um São Paulo diferente, com a ausência de Wellington Rato no último treino, optando por três zagueiros. A equipe começou o jogo desorganizada, mas se ajustou após o gol e melhorou ao longo da partida. No entanto, após o empate do Palmeiras e as alterações feitas por Carpini, o time voltou a apresentar problemas em campo.

James Rodríguez entra no segundo tempo

James Rodríguez entrou em campo nos 15 minutos finais e teve mais uma atuação positiva. O colombiano distribuiu passes e contribuiu para melhorar o desempenho do São Paulo, criando a melhor oportunidade para Alisson, que finalizou para fora.

São Paulo 1 x 1 Palmeiras

Campeonato Paulista – 11ª Rodada
Data
: 03/03/2024 (domingo)
Horário: 20h (de Brasília)
Local: MorumBis, em São Paulo (SP)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Amarelos: Veiga Menino, Zé Rafael; Rafael e Pablo Maia
Gols: Alisson (24’/1ºT); Veiga (12’/2ºT)

São Paulo: Rafael; Arboleda, Ferraresi e Diego Costa; Igor Vinícius (Michel Araujo), Pablo Maia, Alisson e Welington; Ferreira (James Rodríguez), Lucas e Luciano (Erick). Técnico: Thiago Carpini

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno (Menino), Richard Ríos (Lázaro), Zé Rafael e Raphael Veiga (Caio Paulista); Endrick e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Leia mais: James desencanta em noite de show do São Paulo no Campeonato Paulista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.