Vojvoda recusou PROPOSTA da seleção do CHILE
O técnico Juan Pablo Vojvoda está no Fortaleza desde 2021, e comanda a fase mais vencedora do Leão do Pici. Porém, ao longo destes anos, muitas foram as ofertas de trabalho para o treinador do Tricolor. E durante coletiva nesta segunda-feira (19), Marcelo Paz, CEO da SAF.
Vojvoda na Seleção do Chile
Durante entrevista o executivo comentou sobre as propostas recebidas pelo atual treinador do Leão. O argentino recebeu diversas sondagens de equipes do Brasil e da América do Sul. No entanto, optou por renovar com o Tricolor até 2025.
“Vojvoda recebeu mais uma proposta, de uma seleção sul-americana, e a gente foi conversar sobre melhoria contratual para ele. Eu disse que dava, mas aproveitei e propus logo renovar e botar mais dois anos. Ele aceitou mais um ano (de contrato)”, iniciou Marcelo Paz.
O CEO do Fortaleza seguiu enaltecendo o caráter e o compromisso de Vojvoda com o Fortaleza. Nas palavras de Marcelo o argentino provou o quanto é “especial e honrado”.
“Mais uma vez esse cara deu a prova do quanto ele é especial, honrado e do quanto ama o Fortaleza, do quanto cumpre com a palavra. Tenho que valorizar o Vojvoda. Ele podia pegar uma seleção e optou pelo Fortaleza”, concluiu
Marcelo Paz não revelou, mas a possível a proposta para comandar a Seleção da América do Sul, provavelmente seria para o Chile, segundo informação do site “Itatiaia“.
Um projeto bem sucedido
No seu processo de reestruturação o Fortaleza tem sido bem sucedido com seus treinadores nos últimos anos. Primeiro com Rogério Ceni que entre os anos de 2018 a 2020 (com uma breve passagem pelo Cruzeiro em 2019). E agora Vojvoda.
O técnico Argentino possui um dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro. Juan Pablo chegou ao Tricolor em maio de 2021, e está à frente da equipe em 207 jogos, com 102 vitórias.
Neste período, conquistou três Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Além de conquistar o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2023, perdendo nos pênaltis para a LDU.