Meia LUAN reforça o Vitória para o classico BA-VI, jogo será domingo18/02

Meia Luan reforça o Vitória para o clássico BA-VI, mas desfalques preocupam

O Vitória, buscando se recuperar da última derrota para a Juazeirense pelaMeia Luan reforça o Vitória para o clássico BA-VI, mas desfalques preocupam, se prepara para um dos confrontos mais aguardados do futebol baiano.

O clássico BA-VI será na sétima rodada do Baiano, o embate contra o Bahia está marcado para este domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Manoel Barradas.

Luan disponível para o Ba-Vi

Meia LUAN reforça o Vitória para o classico BA-VI, jogo será domingo18/02

Anunciado no dia 22 de janeiro, o jogador deve começar no banco de reservas. Apesar das preocupações com desfalques importantes, o Leão conta com o retorno do meia Luan, que passou por um período de recondicionamento físico e está confirmado para o confronto contra o Bahia.

A presença do jogador oferece uma opção adicional ao treinador e traz expectativas positivas para a equipe rubro-negra.

Vale lembrar que nas últimas duas temporadas, o jogador de 30 anos disputou apenas 13 jogos (oito pelo Corinthians em 2022 e cinco pelo Grêmio em 2023), atuando apenas 587 minutos.

Boas notícias para o torcedor do Vitória

Outra boa notícia é a disponibilidade do meia Daniel Jr., que superou uma tendinite e estará à disposição de Léo Condé. Porém, o time enfrenta algumas baixas significativas, como o lateral-esquerdo Patric Calmon, ainda em recuperação de uma lesão na coxa.

O goleiro Lucas Arcanjo, cuja participação no clássico é incerta devido a uma lesão no ligamento lateral do joelho. Muriel surge como alternativa para assumir a titularidade no gol, caso necessário.

Além disso, o atacante Everaldo será ausência no BA-VI devido a uma lesão na parte anterior da coxa direita, sofrida durante um treinamento na última segunda-feira. Esses desfalques representam um desafio adicional para o Vitória, que busca manter-se na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano.

Treinamento

Na última  quinta-feira (15), o técnico rubro-negro, Léo Condé, conduziu atividades técnicas e táticas no palco da partida. Primeiro, o grupo treinou ações defensivas. Na sequência, passou para as jogadas ofensivas e, por fim, realizou um tático posicional.

Houve ainda um complemento, com cruzamentos e finalizações, sob comando do assistente técnico Renato Negrão.

O Rubro-negro, atualmente ocupando a quarta posição na tabela do estadual, enfrenta o Bahia, líder da competição. Com apenas dez pontos em seis partidas disputadas, o Vitória está determinado a conquistar um resultado positivo no clássico e seguir na busca pelo seu objetivo no campeonato.

Leia mais: Vitória: sequência de JOGOS em casa para fazer as pazes com a TORCIDA

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.