Corinthians negocia com ZAGUEIRO do Athlético-PR
O Corinthians está em negociações avançadas para a contratação do zagueiro Cacá, de 24 anos, que atualmente está no Athletico-PR e pertence ao Tokushima Vortis, do Japão. A diretoria do clube paulista busca um acordo de empréstimo com opção de compra já pré-estabelecida.
A movimentação do Corinthians no mercado de transferências visa reforçar a defesa, e Cacá surge como uma opção viável para suprir essa necessidade.
Contratação para o Estadual
O prazo para inscrições na primeira fase do Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira, mas o clube ainda terá tempo para fazer ajustes na lista do Estadual, caso avance para o mata-mata, já que a janela de transferências no Brasil permanece aberta até o dia 7 de março.
Titular do Athletico-PR em 2023, Cacá está atualmente treinando em separado, após disputar 20 jogos pelo Furacão e marcar dois gols. O jogador está em uma situação peculiar, já que o clube será obrigado a exercer a compra definitiva dele por 3,5 milhões de dólares caso ele complete 30 partidas.
Apesar do acordo vigente com o defensor, o Furacão, segundo pessoas próximas ao processo, não colocaria obstáculos para rescindir o vínculo. Isso porque, a princípio, não pretende avançar com a compra pré-estabelecida em contrato (a depender de metas individuais), no valor de 3 milhões de dólares (quase R$ 15 milhões) por 80% dos direitos econômicos.
Carreira
Revelado pelo Cruzeiro, Cacá teve destaque na equipe mineira em 2020 antes de ser negociado com o Tokushima Vortis, do Japão, por cerca de R$ 10 milhões. Seu contrato com o clube japonês vai até o final de 2025, e a multa rescisória está estipulada em 6 milhões de dólares.
Reforço do Corinthians
Com a possível chegada de Cacá, o Corinthians reforçaria ainda mais sua zaga, que já conta com nomes como Gustavo Henrique, contratado recentemente, além de Félix Torres, Caetano, Raul Gustavo e os jovens João Pedro Tchoca e Vitor Meer, promovidos da equipe sub-20.
Cacá acumula nove gols em 153 partidas na carreira. A busca por mais opções defensivas visa suprir a saída de Lucas Veríssimo e garantir uma defesa sólida para a temporada.
Leia mais: Corinthians GOLEIA e se recupera no Campeonato Paulista