Carille será ACIONADO na FIFA, clube Japonês rescinde oficialmente com treinador que abandonou a equipe do oriente
Fábio Carille, e vem fazendo um bom início de temporada com o Santos. Com direito a liderança no Paulistão. No entanto, sua saída do seu ex-clube ainda não foi bem resolvida, e o V-Varen do Japão entrou com uma ação contra o treinador e sua comissão técnica na FIFA.
Fábio Carille x V-Varen e Santos
O clube anunciou nesta quinta-feira (15) que irá entrar com uma ação na FIFA contra Carille e os membros de sua comissão técnica: Leandro, Dennis e Cesar
A ação movida pelo clube japonês é referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos. O comunicado também diz que outras pendências serão divulgadas pelo próprio clube.
O V-Varen alega que Fábio Carille tinha contrato até o fim de 2024, com multa de R$ 7 milhões. Porém, o Santos discorda da equipe japonesa.
De acordo com o Alvinegro Santista o vínculo previa saída sem custos. Agora o caso está sendo analisado pela FIFA.
Apesar de não querer comentar sobre o assunto durante entrevista para o “Domingo Espetacular“, Fábio Carille falou sobre o assunto.
“Só me assusto quando toca o telefone e é o dono do time lá (risos). (Ele) liga. Mas com todo respeito. E eu fui muito feliz lá. Só nesse momento que causa um pouquinho de turbulência. Ele pergunta e eu falo: “presidente, realmente não sei. Tô cuidando do time e quem está cuidando disso é o presidente, a diretoria do Santos, os advogados tanto do Santos como dos meus empresários”, revelou.
Nota emitida pelo clube
Confira a nota oficial emitida pelo V-Varen nesta quinta-feira (15), sobre o caso.
“Anúncio de rescisão de contrato com o técnico Fabio Carille e sua equipe e conclusão de ação judicial contra eles junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA)
V. Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fabio Carille e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar.
O progresso futuro será relatado pela diretoria do clube.“, Nota divulgada em 15 de fevereiro de 2024.