Diniz escala FLUMINENSE sem zagueiros e a OUSADIA conquistou a vitória
O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Durante a partida, Fernando Diniz mais uma vez chamou a atenção na forma em que formou a equipe. Desta vez, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, passou a jogar sem zagueiro.
Um jogo bem ofensivo
O Flu foi surpreendido na segunda partida com o time titular no ano. O Tricolor se deparou com uma retranca ferrenha ao longo dos 90 minutos e só conseguiu furar a defesa adversária no segundo tempo, quando Germán Cano decidiu o jogo.
Além de se defender muito bem, o Sampaio Corrêa também aproveitou algumas oportunidades oferecidas pelo Fluminense ao longo da partida. Mas foi o goleiro Leandro Matheus, o grande destaque da partida.
O arqueiro foi responsável por parar o ataque tricolor em diversas oportunidades criadas ao longo do jogo. O guarda-redes de fato só foi vazado aos 34 minutos da segunda etapa quando Cano fez o gol do jogo.
Porém, para chegar até o seu tento, o técnico Fernando Diniz mandou o time para o ataque. O treinador tricolor jogou os últimos minutos da partida sem zagueiros, deixando André e Martinelli sendo os últimos homens de marcação.
Apesar de não ter sido a primeira vez que o time jogou desse jeito, a estratégia impressionou pela ofensividade da formação. Nos minutos finais, o Fluminense ficou em campo sem zagueiros, com a dupla de volantes cumprindo a função, dois laterais, dois meias de articulação e com quatro atacantes.
Após o jogo, Fernando Diniz comentou sobre jogar com o time mais ofensivo.
“Eu vi que o jogo possibilitava sermos mais agressivos. Criar chances e sairmos com a vitória. Acabou acontecendo”, revelou.
Fluminense no Campeonato Carioca
Com a classificação praticamente encaminhada para a fase final, o Flu joga a próxima rodada com chances de se classificar para as semifinais do Campeonato Carioca. Mais do que a classificação, o time das Laranjeiras, ainda pode faturar a Taça Guanabara.
No entanto, para que isso aconteça de forma precoce precisa secar seus adversários, além de fazer sua parte.
O Fluminense na próxima rodada enfrenta o Vasco, no Maracanã, na próxima quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília). O Clássico é fundamental para a vida das equipes na competição.