Cruzeiro contrata o POLIVALENTE volante Jose Cifuentes, negociação é de empréstimo com opção de compra
O Cruzeiro anunciou a chegada do volante José Cifuentes. O jogador equatoriano pertence ao Rangers da Escócia, e chegou por empréstimo até o final de 2024. A Raposa tem a opção de compra após o período.
Um novo reforço
O volante chegou ao Cruzeiro para ser opção no meio de campo, porém, também joga improvisado na lateral. Sem oportunidades no seu ex-time, foi negociado com a Raposa. O meia deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima semana para fechar os últimos detalhes.
O jogador foi adquirido pelo Rangers por um valor que gira em torno de R$ 8 milhões. Porém, não conseguiu se firmar na equipe. Por isso, foi negociado nesta janela de transferências.
O time escocês vai ajudar no pagamento dos salários do jogador, enquanto estiver no Celeste.
O time escocês vai ajudar no pagamento dos salários do jogador. Cifuentes fez sucesso com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, e chegou a enfrentar Nicolás Larcamón e Lucas Romero (atualmente no Cruzeiro) na final da Concachampions, do ano passado.
Versatilidade no meio de campo do Cruzeiro
O novo volante da Raposa atua em mais de uma função no meio-campo, e improvisado como lateral, porém, atua como segundo homem no setor. O jogador tem como característica boa marcação e possibilidade de chegada ao ataque.
Revelado pelo Universidad Católica, do Equador, também defendeu o América de Cali. Em 2019, foi negociado com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Na América, conquistou a MLS e foi vice-campeão a Liga dos Campeões da Concacaf, perdendo da decisão para o León do México.
Pelo LA Galaxy, viveu sua melhor fase, disputou 120 jogos, com 15 gols e 19 assistências. O que chamou atenção do Rangers, sua atual equipe com que tem contrato até 2027.
Com a Seleção do Equador foi campeão mundial sub-20 com. Posteriormente, Cifuentes disputou o Mundial do Catar, em 2022, e o início das Eliminatórias para a Copa de 2026.