Palmeiras VENCE Bragantino antes da Supercopa Rei
Com reservas, o Alviverde vence com gol de Flaco López no final
Na noite de hoje (31), o Palmeiras, com uma equipe de reservas, assegurou uma vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Abel Ferreira optou por poupar os titulares em preparação para o confronto contra o São Paulo, na Supercopa do Brasil.
O Palmeiras apresentou dificuldades contra o Bragantino, teve menos posse de bola (44% contra 56%) e fez sete finalizações contra 13 do adversário. Desperdiçou chances e contou com o suporte do zagueiro Luan e do goleiro Lomba para segurar o resultado na primeira etapa.
Flaco López Decide em Duelo de Reservas
O único gol da partida foi marcado por Flaco López, de cabeça, aos 43 minutos do segundo tempo. Mesmo começando no banco de reservas, o jogador argentino destacou-se mais uma vez, já que havia anotado um gol no clássico contra o Santos no último domingo (28).
Posições nas Tabelas do Paulistão
Com esse resultado, o Palmeiras alcançou 10 pontos, com três vitórias e um empate, isolando-se na liderança do Grupo B do Paulistão. Por outro lado, o Red Bull Bragantino permaneceu com 4 pontos no Grupo C, mantendo-se na liderança devido ao desempenho inferior de Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira.
Próximos Compromissos
O time de Abel Ferreira retorna aos gramados no domingo (4), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o São Paulo na Supercopa. No mesmo dia, às 11h, o Bragantino visita o Santo André pelo Campeonato Paulista, no estádio Bruno José Daniel.
Esquema Tático do Palmeiras com Três Zagueiros Mesmo com Reservas
Mesmo sem os titulares, o Palmeiras manteve uma formação com três defensores na zaga: Naves, Luan e Vanderlan. Este último, lateral-esquerdo de origem, assumiu a função de terceiro zagueiro, proporcionando liberdade para Caio Paulista avançar pela ala esquerda.
Partida Disputada com Pouca Inspiração
O primeiro tempo teve algumas chances para ambas as equipes, mas pecaram no último passe na hora da finalização. As equipes buscaram o gol no segundo tempo, porém, a falta de pontaria resultou em poucas intervenções dos goleiros.
Lances Importantes e Destaques Individuais
Palmeiras Quase Abre o Placar: Aos 13 minutos do primeiro tempo, Caio Paulista aproveitou uma bola afastada pela zaga e chutou de primeira, exigindo uma grande defesa de Cleiton.
Bragantino Chega com Perigo: Aos 41 minutos do primeiro tempo, Sasha cruzou na área, Lomba desviou, e Vitinho não conseguiu completar na segunda trave. A defesa palmeirense afastou quase em cima da linha.
Léo Ortiz Quase Marca de Cabeça: Aos 37 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Léo Ortiz desviou e Lomba fez a defesa.
Flaco López Decisivo: Aos 43 minutos do segundo tempo, Naves encontrou Garcia, que cruzou para Flaco López cabecear, sem chances para Cleiton.
O Palmeiras, mesmo com uma equipe alternativa, demonstrou eficiência ao garantir a vitória fora de casa, enquanto o Bragantino não conseguiu superar a defesa palmeirense.
Ficha Técnica:
Campeonato Paulista – 4ª rodada
Data: 31/01/2024
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Evandro de Melo Lima e Leandro Matos Feitosa
VAR: Marcio Henrique de Goias
Gol: Flaco López, aos 43 minutos do 2º tempo
Amarelos: Juninho Capixaba (RBB), Fabinho, Garcia e Gabriel Menino (PAL)
Escalação inicial:
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado (Nathan Mendes), Lucas Cunha (Jadsom), Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista e Helinho (Thiago Borbas); Vitinho (Talisson) e Eduardo Sasha (Laquintana). Técnico: Pedro Caixinha.
Palmeiras: Marcelo Lomba; Vanderlan, Luan, Naves e Garcia; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Jhon Jhon (Murilo); Caio Paulista (Richard Ríos), Luis Guilherme (Estevão) e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.
Leia também: Palmeiras busca ATACANTE brasileiro que é goleador na Europa