Jogador passa por CIRURGIA após jogo contra o BOTAFOGO
O meia Alexandre do Sampaio Corrêa-RJ passou por cirurgia bem-sucedida após acidente de moto, o jogador ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado
Na última terça-feira (30), o Sampaio Corrêa-RJ anunciou que o jogador Alexandre passou por uma cirurgia cervical bem-sucedida que durou três horas. O procedimento foi realizado no Hospital Regional de Araruama. O volante de 22 anos, ex-Cruzeiro e atual titular do Sampaio Corrêa-RJ, sofreu um acidente de moto após a partida contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca.
Recuperação Considerada Bem-Sucedida
Segundo o comunicado do clube, o procedimento foi um sucesso, conforme relatado pelo Dr. Denis Ferreira de Souza. Alexandre, que teve uma fratura na espondilolistese traumática entre C2 – C3, passou por uma cirurgia por via anterior, resultando em uma fixação bem-sucedida. Após a operação, o jogador precisará usar colar cervical por tempo indeterminado, sem previsão de retorno aos gramados.
“O volante Alexandre passou por cirurgia na cervical nesta terça-feira (30). O procedimento, que durou cerca de 3 horas, foi bem sucedido.
De acordo com o Dr Denis Ferreira de Souza, ocorreu uma fratura na espondilolistese traumática entre C2 – C3, sendo realizada a cirurgia por via anterior, fazendo a fixação da mesma com sucesso, onde o atleta deverá permanecer com colar cervical por tempo indeterminado” – nota do boletim médico divulgado pelo hospital.
Jogador com Passagem Pelo Cruzeiro e Trajetória Profissional
Alexandre, que atuou nas categorias de base do Cruzeiro em 2018 e 2019, era considerado uma das promessas do clube. No entanto, ele não se profissionalizou na Toca. O meio-campista teve passagens pela base do Guarani de Campinas antes de sua estreia como profissional no Arraial do Cabo, em 2022. Desde 2023, defende o Sampaio Corrêa-RJ, tornando-se titular absoluto e contribuindo com 16 jogos e um gol na última temporada.
Entenda o Acidente
Alexandre sofreu um grave acidente automobilístico após o jogo contra o Botafogo, retornando a Saquarema. Os médicos diagnosticaram uma fratura cervical na altura da C2 e um pneumotórax. O jogador, consciente, passou por cirurgia, encerrando sua participação no Campeonato Carioca de 2024. Diversas entidades, incluindo a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj) e o Audax, desejaram pronta recuperação ao atleta.
Nota oficial do clube após acidente:
“O volante Alexandre, titular do Sampaio Corrêa nas quatro partidas desta Taça Guanabara, sofreu grave acidente automobilístico em Araruama, após a partida contra o Botafogo, na noite do último sábado (27). O jogador saiu com a delegação do estádio Nilton Santos com destino a Saquarema e, de lá, seguiria para casa, na cidade vizinha.
O atleta, de 22 anos, está no Hospital Regional de Araruama, acordado, mas com o corpo todo imobilizado. O camisa 15 vai passar por cirurgia após ser constatada fratura na cervical, na altura da C2. Foi confirmado também um pneumotórax.
Integrantes da diretoria do Sampaio Corrêa estão no hospital para melhor assistir no que precisar o nosso camisa 15.
Assim que tivermos maiores informações, vamos atualizando o caso do volante. Desde já, o Galinho da Serra torce pela rápida recuperação do nosso atleta”.
Leia mais: Polícia investiga MORTE de mulher após encontro com jogador do Corinthians