Neto está pilhado e INDICA centroavante para o Corinthians
O Corinthians foi derrotado no clássico contra o São Paulo. Esta foi a primeira derrota do Timão para o Tricolor na Neo Química Arena. E durante o programa “Os donos da bola”, o apresentador Neto não deixou barato, e foi com tudo para cima de Yuri Alberto.
Neto dispara!
O Alvinegro Paulista começou a temporada mal, ao todo são três derrotas em quatro jogos. E mais do que isso, as atuações abaixo da média que desagradam ao torcedor.
Yuri Alberto é um dos principais alvos dos protestos dos torcedores corintianos. O atacante inclusive foi chamado de “burro”, por Mano Menezes após o jogo contra São Bernardo. E durante a edição do Programa “Os donos da Bola”, nesta quarta-feira (31), foi alvo das críticas do apresentador Neto.
O ex-jogador apontou o que segundo ele é a lista dos melhores centroavantes do Brasil. Inclusive colocando Pedro como seu “favorito”.
“O Pedro é um monstro de centroavante”, disse Neto que também citou outros homens de área como Calleri, Gabigol, Cano, entre outros, durante sua fala.
O apresentador ainda disparou contra Mano Menezes que insiste em permanecer com o atacante como titular.
“Eu não preciso ficar com um centroavante que há 18 jogos não faz gols e vira chacota. Não é possível que esse cara desaprendeu de jogar futebol em tão pouco tempo. E aí ele não sai do time, não sai mesmo e aí fica bravinho com o Mano Menezes”, falou Neto.
O ex-atacante ainda falou que a escolha de Mano não permite o Corinthians ganhar e falou sobre uma possível solução.
“Você não dá condições para que o Corinthians possa ganhar o jogo. 15 minutos que o Romero jogou de centroavante foi melhor que ele”, completou
Um investimento caro para o Corinthians
Para ter Yuri Alberto, o Timão não precisou abrir seus cofres para pagar o Zenit. No entanto, cedeu os direitos econômicos de Ivan, Robert Renan, Du Queiroz e Gustavo Mantuan. Ao todo foram adquiridos 50% por 12,5 milhões de euros em um contrato válido até 2027.
Na ocasião, a vinda do atacante foi bastante celebrada entre os dirigentes e torcedores. Porém, ao longo de 2023, o atacante não teve um bom desempenho, e foi muito criticado pela imprensa e torcedores.