Vitória é DERROTADO fora de casa e perde primeira no Campeonato Baiano
Barcelona de Ilhéus vira o jogo e impõe primeira derrota ao Vitória no Campeonato Baiano
O Vitória foi surpreendido pelo Barcelona de Ilhéus, perdendo por 2 a 1 no Estádio Mário Pessoa na terceira rodada do Campeonato Baiano.
Resultado Impactante na Classificação
Com esse resultado, o Rubro-Negro, que começou bem a competição, estacionou nos 6 pontos e desceu para a segunda colocação na tabela. Enquanto isso, o Barcelona de Ilhéus, agora com 7 pontos, assumiu a liderança do Campeonato Baiano. Bahia e Bahia de Feira completam o G-4 com quatro pontos cada.
Próximo Desafio para o Vitória
Buscando recuperação, o Vitória terá um novo desafio no domingo (28), enfrentando a Juazeirense às 16h no Barradão. A partida será válida pela quarta rodada do Campeonato Baiano.
Desenvolvimento do Jogo: Vitória Inicial e Virada do Barcelona
O Vitória começou dominante, abrindo o placar aos seis minutos do primeiro tempo com Iury Castilho, aproveitando um passe de Matheusinho. Contudo, a resposta rápida do Barcelona de Ilhéus veio aos 10 minutos, quando Natan capitalizou um erro defensivo, empatando a partida.
O Barcelona teve oportunidades com Hadrian e Hugo Moura, mas esbarrou nas defesas de Lucas Arcanjo. A virada ocorreu aos 20 minutos, com Cesinha Silva aproveitando uma sobra após cobrança de escanteio.
O Vitória, por sua vez, acertou a trave com Iury Castilho e teve uma chance clara desperdiçada por Caio Dantas na primeira etapa. No segundo tempo, Hadrian quase ampliou para o Barcelona, mas parou em Lucas Arcanjo e na trave.
Falta de Criatividade do Vitória no Segundo Tempo
Apesar das tentativas no segundo tempo com Matheusinho e Caio Vinícius, o Vitória não conseguiu ser efetivo para marcar novamente contra o Barcelona de Ilhéus.
O treinador Léo Condé, reconheceu a partida ruim do time, principalmente no primeiro tempo, e explicou o motivo de não ter poupado jogadores na noite desta quarta-feira.
“Tivemos um momento onde sofremos o gol de empate e a equipe teve uma desatenção ali, coisa que não acontece. A gente sempre marca, pressiona e agride o adversário na lateral do campo. Não pressionamos e eles fizeram o primeiro gol. “Nossa equipe ficou muito nervosa até o final do primeiro tempo, tomando decisões erradas na hora de marcar e jogar. Fizemos as correções no intervalo, voltamos melhor no segundo tempo, mas o adversário baixou as linhas e ficou difícil de achar espaço. Ainda criamos duas ou três boas situações, mas o mau primeiro tempo comprometeu o resultado do jogo” – disse o treinador após a partida.
O confronto destacou a competitividade do Campeonato Baiano, mostrando que equipes consideradas favoritas podem ser surpreendidas, mantendo a emoção e imprevisibilidade na competição estadual.
Leia mais: VITÓRIA: Clube faz acordo com MP e fará adequações no estádio