Douglas Costa: Acerto na Turquia não dá certo e jogador retornará ao BRASIL
O meia-atacante Douglas Costa desiste da Turquia e pode ser anunciado em clube no Brasil
O tão esperado acerto entre Douglas Costa e o Samsunspor, da Turquia, sofreu uma reviravolta inesperada. Após detalhes estarem praticamente concluídos, o jogador brasileiro não mais atuará pelo clube europeu. Segundo Fabrizio Romano, da ‘Sky Sports’, a mudança de destino torna Douglas Costa um ‘agente livre’ mais uma vez.
Com 20 rodadas, o Samsunspor ocupa a 15ª colocação na tabela do Campeonato Turco, com 22 pontos. Na porta da zona de rebaixamento, a equipe tem um ponto a mais em relação ao Hatayspor, 17º colocado, que abre a zona da degola na liga nacional.
Ligação de Equipe Brasileira Pode Mudar o Rumo
Diego Rossi, da ‘Rádio Bandeirantes’, relata que Douglas Costa recebeu uma ligação de um clube brasileiro, não sendo o Grêmio, sua última equipe no país em 2021. Esta reviravolta sugere a possibilidade do talentoso meia-atacante retornar ao cenário futebolístico brasileiro em breve.
Cruzeiro como Potencial Destino
Em janeiro, o Cruzeiro apresentou seu projeto esportivo para 2024 a Douglas Costa. A equipe celeste buscava reforçar seu elenco com o experiente jogador de 33 anos, que se encontra livre no mercado desde sua saída do Los Angeles Galaxy em outubro de 2023. Apesar das negociações, não houve acordo entre as partes.
Ao longo da carreira, Douglas Costa atuou com pelo menos três jogadores que integram o grupo celeste (Lucas Silva, Fernando Henrique e Wesley Gasolina) e tem relação com vários outros. Além disso, o atleta tem ligação direta com Ronaldo, sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) cruzeirense.
Além do Cruzeiro, outras equipes brasileiras demonstraram interesse no jogador. O Santos foi uma delas, mas as negociações não avançaram. Houve, ainda, a consulta de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Desempenho Recente no LA Galaxy
O atacante brasileiro encerrou sua passagem pelo LA Galaxy com 51 jogos, oito gols e oito assistências. Sua média de desempenho na última edição da Major League Soccer (MLS) alcançou 7,25, segundo o Sofascore. Douglas Costa antecipou sua saída do clube norte-americano, mantendo-se em forma por meio de treinos particulares.
Carreira de Douglas Costas
Com passagens destacadas por clubes como Grêmio, Shakhtar Donetsk, Bayern de Munique, Juventus e LA Galaxy, Douglas Costa construiu uma carreira vitoriosa no futebol europeu. Seu auge foi marcado por títulos nacionais e participações em competições de prestígio. Entre 2014 e 2018, contribuiu com três gols e seis assistências em 31 partidas pela Seleção Brasileira, sendo convocado para a Copa América de 2015 e a Copa do Mundo de 2018. O camisa 7 continua a ser uma figura de destaque no cenário futebolístico internacional, aguardando-se ansiosamente o desfecho de sua próxima jornada.
Atualização: Fluminense na Jogada
Informação do GE, Douglas Costa será jogador do Fluminense está temporada. O jogador foi convencido pelo técnico Fernando Diniz e pelo diretor de planejamento Fred a defender o Tricolor. Foram fatores que conduziram a negociação. O contrato terá duração de 1 ano e meio.
O contrato de Douglas Costa com o Tricolor carioca terá cláusulas de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube.
O Corinthians também estava interessado na contratação do atacante e apresentou números melhores, mas, de acordo com pessoas ligadas a Douglas Costa, dois fatores convenceram o jogador a defender o Fluminense: a conversa com Fernando Diniz e Fred, que o fizeram mudar de opinião sobre ir para a Europa; e o fato de o Tricolor disputar três competições internacionais, a Recopa e a Libertadores em 2024, e o Super Mundial em 2025.
Leia mais: Douglas Costa está livre no mercado e pode voltar ao Brasil: GIGANTE de olho