NETO não aprova escolha da CBF
Dorival Júnior está a um passo de se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira. Porém, para o Craque Neto, o treinador não agrada. Disparando contra a entidade máxima do futebol brasileiro, o apresentador comentou a escolha para o cargo.
Pessimista com relação a Seleção Brasileira
O ex-jogador não poupou críticas à entidade durante participação ao programa “Brasil Urgente” da Band. De acordo com o apresentador, não é seguro fazer negócio a confederação neste momento.
— Se fosse eu, por exemplo, eu jamais sentaria na mesma mesa que este presidente da CBF, eu jamais tomaria um café ou faria qualquer negócio com ele. Agora, se o Dorival Júnior aceitar a proposta eu não sei se ele continua também. Não é só o Dorival não, é qualquer treinador do mundo que vier para a CBF, nenhum deles tem garantia de um mês de trabalho – disse.
Além de pessimista com a escolha de Dorival e a falta de garantia no Cargo, Neto também foi contra Filipe Luís. O ex-lateral, recém aposentado, é cotado para ter um cargo (ainda incerto) na CBF.
— O que o Ednaldo fez agora foi um jogo de marketing aí pra se manter no cargo. Aí ele diz: ‘Olha agora eu vou colocar o Filipe Luís pra ser coordenador técnico’. Qual a visão do Filipe Luís que parou de jogar futebol no mês passado, o que ele sabe de coordenação? Não conhece nada lá de dentro. Não vai mandar absolutamente nada – comentou.
A solução segundo Craque Neto
O comentarista que também é amigo pessoal de Dorival Júnior lamentou a escolha do técnico. E disse que não deixaria o São Paulo para treinar a Seleção Brasileira, acreditando ser um erro.
“O Dorival Júnior se aceitar vai dar um tiro no pé. Não deveria aceitar jamais a seleção, devia fazer o mesmo que o Muricy fez. Qualquer treinador que aceitar está morto nas mãos destas pessoas que dirigem a CBF“, falou.
Por fim, Neto apontou quem na sua opinião seria a melhor opção para ser o treinador da Seleção Brasileira neste momento.
“Pra mim o técnico da seleção brasileira tem que ser o Abel Ferreira“, concluiu.