Jô assina com clube da série B e deixa APOSENTADORIA
Sem atuar desde novembro de 2022, Jô deixará a aposentadoria para defender o Amazonas em sua campanha na Série B em 2024. O jogador chega para ser mais uma das sensações entre os veteranos na segunda divisão.
Jô assina com o Amazonas
O centroavante de 36 anos acertou com a equipe debutante na Série B. O atleta deve se apresentar ao restante do elenco neste sábado (06), em Recife, onde o time realiza pré-temporada. O anúncio da contratação foi noticiada nas redes sociais do clube nesta sexta-feira.
Jô foi uma aposta feita pela equipe campeã da Série C que também tem no elenco o atacante Sassá. Sem jogar desde novembro de 2022, o atacante chegou a cogitar sua aposentadoria em fevereiro de 2023.
No entanto, o jogador não deve pendurar as chuteiras até o final da temporada 2024.
O centroavante tem passagens por diversos clubes mundo afora. Revelado pelo Corinthians, teve uma passagem com muito destaque pelo Atlético Mineiro, onde foi campeão da Libertadores da América em 2013.
Na Europa soma passagens pelo CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia. E no futebol asiático defendeu o Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão.
Jô também chegou até a Seleção Brasileira, embalado pela sua boa fase no Atlético-MG em 2014, foi convocado para a Copa do Mundo no Brasil.
Um debutante na Série B
O Amazonas Futebol Clube foi fundado em 2019, e apenas em cinco anos de existência já conseguiu um grande feito. Após o título da Série C, conquistou vaga para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Em 2024, além da Série B, a Onça possui no calendário o Campeonato Amazonense, e estreia também na Copa do Brasil.
Além de Jô, outro destaque da equipe é Sassá, figura fundamental no acesso da equipe para a segunda divisão. O atacante foi artilheiro e eleito craque da Série C na campanha do título.