Empresa adquire DIREITOS de TRANSMISSÃO da Copa do Nordeste 2024
A Copa do Nordeste vem se consolidando como uma das maiores competições do calendário brasileiro. Às vésperas do início do torneio regional, uma empresa conhecida dos brasileiros, garantiu o direito de transmissão da competição.
Copa do Nordeste no DAZN
De acordo com informação do Jornalista Gabriel Vaquer, o streaming de esportes fechou um acordo de transmissão da competição em 2024. Sendo esta a primeira aquisição da empresa britânica de um campeonato do Brasil desde 2020.
A DAZN iniciou suas atividades no Brasil em março de 2019, e chegou a ter os direitos de transmissão da Recopa 2020. Porém, com a pandemia no mesmo ano, sua atuação no Brasil se limitou. Atualmente possui apenas os direitos do Campeonato Brasileiro Série C.
Além do streaming, os canais Nosso Futebol e a ESPN também irão transmitir os jogos da Copa do Nordeste. Na TV aberta, o SBT vai transmitir o torneio para oito dos nove estados do Nordeste.
A fase preliminar da Copa do Nordeste terá início no dia 6 de janeiro de 2024.
Uma das maiores do país
A Copa do Nordeste teve início em 1994 e o Sport foi seu primeiro campeão. O torneio que teve períodos de hiato, atualmente está no calendário há mais tempo ininterrupto, em 2024 se completa onze edições seguidas.
O crescimento do futebol nordestino fez com que o torneio tivesse mais atenção das grandes emissoras.
Na fase preliminar as equipes se enfrentam em mata-mata para definir os classificados para a fase de grupos. Ao todo 16 equipes batalham por quatro vagas na fase principal.
Na edição de 2024, a fase de grupos terá início no dia 4 de fevereiro e a decisão será no dia 9 de junho. Serão 12 datas reservadas para a competição sem conflitar com a Copa do Brasil ou Estaduais.
Serão 16 grupos divididos em dois grupos de oito, onde os quatro melhores se classificam. Na segunda fase os confrontos serão eliminatórios em jogo único, com exceção da final que terá ida e volta.
As equipes já classificadas para a fase de grupos são: América-RN, Bahia, Ceará, CRB, Fortaleza, Itabaiana, Maranhão, Náutico, River-PI, Sport, Treze e Vitória.