Corinthians SONHA DEMAIS? Além de GABIGOL, clube quer tirar outro jogador do Flamengo
Everton Ribeiro entra na mira do Corinthians, após Gabigol ser especulado, o meia do Flamengo também atrai interesse da nova diretoria do Timão. Apesar do objetivo da nova diretoria ser reduzir a média de idade do elenco, o jogador do Flamengo possui um diferencial.
Everton Ribeiro no Corinthians?
A informação sobre o interesse corintiano em Éverton Ribeiro foi publicada inicialmente pela “Itatiaia”. A nova diretoria assume dia 2 de janeiro e pode entrar na briga para ter o meia em 2024. Além do Timão, Fluminense e São Paulo são outros interessados.
O Corinthians não formalizou uma proposta pelo atleta, apenas consultou a situação do atleta no mercado. O contrato de Éverton com o Flamengo vai até dezembro deste ano. As partes estão negociando uma renovação mas até o momento não existe nada definido.
A indefinição fez com que muitos clubes ficassem atentos ao jogador que ficará livre no mercado a partir de janeiro de 2024.
O Time de Parque São Jorge estuda como enquadrar o jogador na realidade financeira do clube caso as negociações com o Rubro Negro Carioca não avancem. Porém, até agora a negociação não passa de sondagem pelo meia.
Um diferencial perante a concorrência
Éverton Ribeiro tem 34 anos, idade que está sendo um empecilho para a renovação com o Flamengo. Além de fugir do perfil de contratações do Corinthians nesta janela de transferências.
O novo presidente Augusto Melo e sua base pretendem montar um elenco formado majoritariamente por jogadores mais jovens. Nomes como Gil, Giuliano e Renato Augusto foram alguns dos veteranos que não tiveram seus contratos renovados. No entanto, na visão dos executivos corintianos, Éverton possui uma vantagem em relação aos outros jogadores.
A diretoria do Corinthians entende que Ribeiro tem um histórico diferente dos atletas dispensados. O meia apresenta menos problemas físicos, fazendo dele capaz de contribuir ao longo da temporada.
Vale lembrar que Everton Ribeiro foi revelado pelo Alvinegro Paulista. Em 2007, o meia ainda jogava como lateral-esquerdo e fez parte do elenco rebaixado para a Série B. No ano seguinte deixou o Timão para defender o São Caetano.