Santos EMPRESTA jogador pare clube japonês
O Santos segue ativo nesta janela de transferências. Após a queda para a segunda divisão, alguns jogadores deixaram o clube para a vinda de outros mais em conta. Dentre as baixas está Lucas Braga que segue rumo ao futebol japonês.
Seis por meia dúzia?
O Santos acertou o empréstimo de Lucas Braga para o Shimizu S-Pulse, do Japão, por uma temporada, até o fim de 2024. A negociação inclui um valor de compra fixado após o período estipulado.
Assim como o Time da Vila, o Shimizu S-Pulse também está na segunda divisão do Campeonato Japonês. A equipe chegou perto de conseguir uma vaga para a primeira divisão, porém acabou deixando a oportunidade escapar
Quarto colocado na fase de pontos corridos, o time foi para os mata-mata e conquistava a vaga com a vitória parcial sobre o Tokyo Verdy até que nos minutos finais sofreu o empate. Por ter campanha pior do que o adversário, permaneceu na J2-League.
Desta forma o jogador encontrará uma situação similar a que o Santos irá viver em 2023.
De reserva a esperança do Santos
Lucas Braga está no Santos desde 2019, tendo sido emprestado ao Cuiabá e à Inter de Limeira. Entre 2020 até meados de 2023, oscilou entre titular e reserva do Time da Vila, chegando a atuar em 41 partidas no período em que esteve no clube.
No ano de 2023, foi sem dúvida a temporada onde o jogador foi mais utilizado. Durante o comando de Marcelo Fernandes foi titular absoluto, terminando a temporada improvisado como lateral direito.
Apesar de algumas boas atuações, e do esforço por parte de Lucas Braga, o Santos acabou não escapando do rebaixamento. O time da Vila terminou o Brasileirão em 17º lugar e caindo para a segunda divisão.
Uma nova realidade
Com a queda o time se viu obrigado a se desfazer de alguns atletas que não cabiam no orçamento. Como foi o caso de Lucas Braga, Soteldo dentre outros.
Porém, também contou com a permanência de outros jogadores importantes como o goleiro João Paulo que aceitou a redução salarial e permanecerá em 2024.