Santos não fez PAGAMENTO de multa de Carille, equipe pode ter problemas
Possíveis Obstáculos para o Santos: V-Varen Nagasaki não recebe proposta para rescisão de Carille
O anúncio da contratação de Fábio Carille como novo treinador do Santos pode gerar complicações, uma vez que o V-Varen Nagasaki, clube japonês que renovou recentemente o contrato do técnico para 2024, afirma não ter recebido qualquer proposta de rescisão.
Em um comunicado enfático nesta quarta-feira (20), o V-Varen Nagasaki destacou que não foi contatado pelo clube brasileiro para discutir a rescisão do contrato vigente. O time japonês revelou que a notícia da contratação de Carille pelo Santos foi recebida através das redes sociais, gerando ansiedade e desconforto no clube.
“Esta série de notícias causou ansiedade entre todos no clube, que compartilham nosso desejo de usar a decepção desta temporada como um trampolim para chegar à primeira divisão na próxima temporada. Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido” – disse em comunicado Akito Takada, presidente do V-Varen Nagasaki.
Linha do Tempo e Confirmação de Carille
O clube asiático traçou uma linha do tempo desde o acordo feito com Carille em novembro, enfatizando que o treinador confirmou a intenção de manter o compromisso. A revelação do acordo entre o técnico e o Santos pelas redes sociais causou impacto na equipe japonesa, que expressou sua decepção pela situação.
Posicionamento do Presidente Akito Takada
Akito Takada, presidente do V-Varen Nagasaki, expressou perplexidade diante da situação repentina. Em comunicado, ele pediu desculpas pelo ocorrido e assegurou que o clube está empenhado em resolver a situação rapidamente, visando encerrar as preocupações de jogadores e funcionários cujos contratos estão em processo de renovação.
“Como clube, estamos perplexos com a situação repentina, mas faremos o nosso melhor para resolver a situação e encerrar as preocupações de jogadores e funcionários cujos contratos estão para ser renovados para a próxima temporada o mais rapidamente possível” – finalizou Takada.
Compromisso do Santos e Limitações Financeiras
Na noite da última terça-feira (19), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, admitiu que o clube não se comprometeu a pagar a multa rescisória para contratar Carille. Teixeira argumentou que, dentro da política salarial do clube, não é possível assumir compromissos relacionados à multa, ressaltando as limitações financeiras do Santos.
“O Santos não tem condições e manifestamos isso desde o início do diálogo da negociação. É impossível o Santos hoje, dentro da política salarial, fazer nenhum compromisso relacionado à multa. Ela já está superada em torno dessa vinda do treinador para o Santos” – alegou Marcelo Teixeira.
A multa rescisória de Fábio Carille com o V-Varen Nagasaki, segundo informações da ESPN, gira em torno de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,5 milhões). Mesmo antes do anúncio oficial, Carille já participava ativamente do dia a dia do Santos, influenciando na escolha de reforços e dando aval a negociações em curso para a temporada 2024.
Apresentação
O treinador foi apresentado e deu entrevista coletiva no clube na manhã desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Carile falou da motivação de estar de volta ao Santos. O Peixe irá disputa pela primeira vez a Série B na próxima temporada, e o Paulistão. A equipe está fora da Copa do Brasil.
“Essa camisa (foi o principal motivo). Uma camisa grandiosa e histórica. Segundo, por ser um lugar que eu já trabalhei e me senti muito bem aqui. Quando saí fiquei muito chateado. Terceiro, as conversas com Alexandre Gallo e o presidente Marcelo Teixeira foram me dando forças para fazer um bom trabalho” – disse o novo treinador.
Leia mais: Santos faz PROPOSTA a Fábio Carille, mas valor da MULTA inviabilizou o negócio